MaisQueUmJogo - MQJ
·18 de fevereiro de 2025
Barcelona: jogador é barrado pelo técnico por atraso em reunião

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·18 de fevereiro de 2025
O Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 1 a 0, na última segunda-feira (17), e retomou a liderança do Campeonato Espanhol superando o Real Madrid no saldo de gols. No entanto, uma questão extracampo agitou os bastidores catalães. Afinal, o zagueiro Jules Koundé, que vem atuando como lateral-direito, chegou atrasado na reunião pré-jogo do elenco e foi sacado do time titular pelo técnico Hansi Flick, de acordo com o canal “Jijantes” e a rádio “Cadena Cope”.
Koundé entrou somente aos 20 do segundo tempo na vitória do Barcelona – David Ramos/Getty Images/onefootball)
Segundo a imprensa espanhola, o jogador é reincidente e acabou ficando fora de outros dois jogos de LaLiga, contra Espanyol e Alavés, pelo mesmo motivo. Assim, Hansi Flick foi questionado a respeito após o jogo contra o Rayo Vallecano e disse que as regras deve ser cumpridas.
“Faz parte do futebol, essas coisas acontecem. Em dia de jogo, todos sabemos o que precisa fazer. Antes da partida, há duas ou três reuniões com os jogadores, e é fundamental que todos compareçam. Não é algo difícil, basta estar presente e cumprir. É uma questão de respeito. Preciso conversar com ele. Ele chegou atrasado, mas as regras são claras, e hoje foi assim”, declarou o treinador.
Apesar do atraso, Koundé foi acionado no segundo tempo pelo treinador nas três oportunidades. Contra o Espanyol, entrou aos 12 minutos; diante do Alavés, ingressou aos 23. E, por final, atuou a partir dos 20.
O jogador francês, contudo, não é o único a passar por este tipo de situação e sofrer as consequências disciplinares. O goleiro Iñaki Peña viveu caso semelhante na Supercopa da Espanha e perdeu a vaga de titular na semifinal contra o Athletic Bilbao. Assim, Wojciech Szczesny ganhou a posição e não saiu mais.
Na última segunda-feira, Robert Lewandowski, de pênalti, garantiu o triunfo catalão, que chegou a 51 pontos e empatou com o Real Madrid na tabela de classificação. Contudo, os Blaugranas levam vantagem no saldo de gols: 40 a 29.
Assim, no próximo sábado (22), a equipe visita o Las Palmas, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.