Barcelona mira contratação de recordista da Copa do Mundo 2026 | OneFootball

Barcelona mira contratação de recordista da Copa do Mundo 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·30 de junho de 2026

Barcelona mira contratação de recordista da Copa do Mundo 2026

Imagem do artigo:Barcelona mira contratação de recordista da Copa do Mundo 2026

A Copa do Mundo de 2026 revelou mais um jovem talento para o futebol internacional. O zagueiro Lucas Herrington, de 18 anos, tornou-se o jogador mais jovem da história da Austrália a iniciar uma partida de Mundial ao ser titular no empate por 0 a 0 com o Paraguai, resultado que garantiu a classificação dos Socceroos para a fase de mata-mata.

Imagem do artigo:Barcelona mira contratação de recordista da Copa do Mundo 2026

Lucas Herrington, zagueiro da Austrália, em marcação contra Gustavo Gómez, do Paraguai, em duelo pelo grupo D da Copa do Mundo- (Foto: Stu Forster/Getty Images)


Vídeos OneFootball


O desempenho do defensor, que atua pelo Colorado Rapids, dos Estados Unidos, também despertou o interesse de clubes europeus. Segundo o jornal britânico The Guardian, o Barcelona acompanha a evolução do atleta e pode disputar sua contratação após o fim da competição.

Herrington assumiu a vaga entre os titulares em um dos jogos mais importantes da campanha australiana e recebeu elogios dos companheiros pela tranquilidade demonstrada em campo. O meia Connor Metcalfe destacou a personalidade do jovem durante entrevista.

Nada o abala, ele nunca parece nervoso. Eu não fico nervoso quando ele está com a bola”, afirmou.

Revelado pelo Brisbane Roar, o zagueiro deixou o clube australiano rumo ao Colorado Rapids. Antes da Copa do Mundo, a equipe formadora abriu mão dos 20% que teria direito em uma futura transferência ao aceitar cerca de 500 mil dólares australianos (aproximadamente R$ 1,8 milhão) para encerrar a cláusula contratual.

A decisão pode representar um prejuízo financeiro significativo. Ainda de acordo com o The Guardian, a expectativa é que uma eventual negociação para a Europa ultrapasse 15 milhões de libras (cerca de R$ 102 milhões), superando o recorde de venda de um jogador australiano, atualmente pertencente a Harry Souttar.

Apesar da repercussão e do interesse de grandes clubes, Herrington afirmou que mantém o foco exclusivamente na campanha da Austrália na Copa do Mundo.

Estou apenas tentando viver o presente e aproveitar esse momento. É minha primeira Copa. Só quero dar o meu melhor e trabalhar duro, e depois veremos o que acontece”, declarou.

Agora, a seleção australiana concentra suas atenções no confronto contra o Egito, válido pela fase eliminatória da competição. Herrington deve seguir entre os titulares da equipe, enquanto continua sendo observado por clubes do futebol europeu.

Saiba mais sobre o veículo