Barcelona oferece renovação e aumento salarial para Dembélé

Logo: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fmercadodofutebol.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F04%2Fdembele.png&q=25&w=1080

Atravessando seu melhor momento com a camisa do Barcelona, Ousmane Dembélé deve ter seu contrato com a equipe catalã renovado e ganhar um bom aumento salarial pelo desempenho apresentado nos últimos jogos. Joan Laporta, presidente do Barça, entende que o francês é um ativo importante para o clube e deve ser valorizado, em que pese todo seu histórico de desempenho irregular. Clubes como PSG, Manchester United e Liverpool estão de olho no jogador, que tem contrato até Junho de 2022 e em Janeiro pode assinar um pré-acordo para sair gratuitamente da Espanha.

De acordo com o jornal Sport, a intenção do Barcelona é renovar o vínculo com o ponta até 2025. Para convencê-lo, o clube apresentou uma proposta que usa do artifício de aumento salarial gradual, em que a cada ano de contrato, Dembélé verá seu salário subir. Esse “truque” também permite aos culés “driblarem” o fair-play financeiro e acomodar espaço na folha para grandes contratações, como Haaland ou Neymar. Muito elogiado pelo treinador Ronald Koeman por sua velocidade e drible curto, o atacante francês de 23 anos soma 10 gols e 6 assistências em 34 partidas na atual temporada.

Foto Capa: Getty Images.