Barcelona quer anunciar Messi com ‘festa’ no domingo | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·03 de agosto de 2021

Barcelona quer anunciar Messi com ‘festa’ no domingo

Imagem do artigo:Barcelona quer anunciar Messi com ‘festa’ no domingo

Uma festa sem o brilho que os tempos de pandemia impedem. Assim que o Barcelona pretende anunciar no próximo domingo a renovação de contrato do craque argentino Lionel Messi. A ideia do clube é que o anúncio acontece pouco antes do amistoso com a Juventus, pela disputa do Troféu Joan Gamper. O jogo acontecerá no Estádio Nou Camp.

O Barcelona vem trabalhando para reduzir a folha salarial e assim poder oficializar o acordo com o jogador. Isso por conta das regras de Fay Play financeiro exigido pela Fifa e pela Uefa. O clube pode sofrer punições caso não respeite essa regra.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Barcelona quer anunciar Messi com ‘festa’ no domingo

Messi vai permanecer no Barcelona (Foto: Imago Images)

As informações dos planos do Barcelona são do jornal espanhol “Sport”. O presidente Joan Laporta está trabalhando diretamente para conseguir regularizar toda a situação até domingo.

O anúncio diante da Juventus teria ainda um efeito simbólico, uma vez que o time italiano conta em suas fileiras com o craque português Cristiano Ronaldo, que divide há anos com Messi o protagonismo do futebol mundial.

Relacionadas

Messi aceitou proposta para renovar contrato por cinco anos com o Barcelona. Mas teve que reduzir pela metade o seu salário. Entretanto exigiu a formação de times em condições de conquistar títulos.

Saiba mais sobre o veículo