Esporte News Mundo
·30 de setembro de 2026
Barcelona questiona Data Fifa após lesão de Raphinha

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de setembro de 2026

Joan Laporta, presidente do Barcelona, afirmou que o clube não está feliz, após a confirmação de que Raphinha foi cortado da convocação da Seleção Brasileira por dores na coxa. Ele questionou o tamanho da parada da Data Fifa, que passou a ser de três semanas entre setembro e outubro em 2026.
Em entrevista à Catalunya Ràdio, Laporta afirmou que a notícia sobre o melhor jogador do time na temporada, com 17 participações de gol em oito jogos disputados pelo Barcelona, preocupa muito o clube.
“É uma notícia que nos preocupa muito. Não estamos felizes com isso. Já aconteceu com outros, e esse é o risco dessas paradas tão longas”, disse Laporta, em entrevista à Catalunya Ràdio.
Raphinha já sofreu lesão em outras duas oportunidades pela Seleção Brasileira. Por isso, o Barcelona aguarda o resultado dos exames para entender a gravidade da lesão. Informação do Diário AS, da Espanha, revela que os Culés trabalham com máxima precaução e querem o retorno do jogador caso haja qualquer risco.
Titular e capitão do Barcelona na temporada 2026-27, o brasileiro foi cortado da convocação e não enfrentará a Índia, em Calcutá, no próximo sábado (3). O camisa 11 marcou 14 gols e deu três assistências em oito partidas na temporada.







































