Esporte News Mundo
·17 de dezembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de dezembro de 2022
A seleção de Marrocos foi a grande surpresa da Copa do Mundo conseguindo se colocar entre as quatro melhores do Mundial. Por conta disso, alguns jogadores acabaram se destacando e entre esles está o meia Azzedine Ounahi, de apenas 22 anos. Jogador do Angers, da França, o atleta já começa a ser disputado por clubes como o Barcelona.
A imprensa europeia da conta de que o clube espanhol poderá investir no jogador já a partir de janeiro, na intenção de reforçar o meio campo da equipe comandada por Xavi Hernández. Ounahi chegou a enfrentar os espanhóis na fase de oitavas de final da Copa do Mundo, aonde a seleção africana levou a melhor na disputa de pênaltis. Na ocasião, o meia foi bastante elogiado por Luis Enrique, técnico espanhol que já passou pelo Barça.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na Espanha, Ounahi vem sendo conhecido como “o 8 de Marrocos”, que foi a maneira como Luis Enrique o tratou durante uma entrevista coletiva. Com uma boa participação na Copa do Mundo, aonde já disputou seis partidas até o momento, Ounahi começa a aparecer no radar do Barcelona, mas a busca pelo jogador promete ser bastante difícil.
Ainda com base nas informações da imprensa europeia, Ounahi está na lista de observações de alguns clubes da Premier League. O “Daily Mail” deu conta de que Leicester, Wolverhampton e West Ham já estão se mobilizando na busca pelo jogador de 22 anos. Além disso, a tendência é de que as ofertas por Ounahi girem inicialmente em torno de 20 milhões de libras (cerca de R$ 127 milhões na cotação atual).
Ounahi atua no futebol francês desde a temporada 2018/19, quando chegou ao Strasbourg ainda nas categorias de base. O jogador ainda passou pelo modesto US Avranches antes de finalmente chegar ao Angers, clube da elite francesa que defende há duas temporadas. Ao todo são 47 jogos e dois gols marcados desde que chegou ao Angers.
Ao vivo