Esporte News Mundo
·17 de dezembro de 2022
Barcelona trava disputa com clubes da Premier League por destaque de Marrocos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de dezembro de 2022
A seleção de Marrocos foi a grande surpresa da Copa do Mundo conseguindo se colocar entre as quatro melhores do Mundial. Por conta disso, alguns jogadores acabaram se destacando e entre esles está o meia Azzedine Ounahi, de apenas 22 anos. Jogador do Angers, da França, o atleta já começa a ser disputado por clubes como o Barcelona.
A imprensa europeia da conta de que o clube espanhol poderá investir no jogador já a partir de janeiro, na intenção de reforçar o meio campo da equipe comandada por Xavi Hernández. Ounahi chegou a enfrentar os espanhóis na fase de oitavas de final da Copa do Mundo, aonde a seleção africana levou a melhor na disputa de pênaltis. Na ocasião, o meia foi bastante elogiado por Luis Enrique, técnico espanhol que já passou pelo Barça.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na Espanha, Ounahi vem sendo conhecido como “o 8 de Marrocos”, que foi a maneira como Luis Enrique o tratou durante uma entrevista coletiva. Com uma boa participação na Copa do Mundo, aonde já disputou seis partidas até o momento, Ounahi começa a aparecer no radar do Barcelona, mas a busca pelo jogador promete ser bastante difícil.
Ainda com base nas informações da imprensa europeia, Ounahi está na lista de observações de alguns clubes da Premier League. O “Daily Mail” deu conta de que Leicester, Wolverhampton e West Ham já estão se mobilizando na busca pelo jogador de 22 anos. Além disso, a tendência é de que as ofertas por Ounahi girem inicialmente em torno de 20 milhões de libras (cerca de R$ 127 milhões na cotação atual).
Ounahi atua no futebol francês desde a temporada 2018/19, quando chegou ao Strasbourg ainda nas categorias de base. O jogador ainda passou pelo modesto US Avranches antes de finalmente chegar ao Angers, clube da elite francesa que defende há duas temporadas. Ao todo são 47 jogos e dois gols marcados desde que chegou ao Angers.