Barcelona vê ‘oportunidade de mercado’ e quer contratar Buffon | OneFootball

Barcelona vê ‘oportunidade de mercado’ e quer contratar Buffon | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·13 de maio de 2021

Barcelona vê ‘oportunidade de mercado’ e quer contratar Buffon

Imagem do artigo:Barcelona vê ‘oportunidade de mercado’ e quer contratar Buffon

De saída da Juventus, Buffon quer viver sua última aventura num time da elite europeia. E, aos 43 anos, pode ter sua primeira experiência na Espanha, já que o Barcelona demonstrou interesse em sua contratação.

Segundo apuração do portal Fichajes.com, a diretoria da equipe catalã considera que a aquisição do italiano seria uma oportunidade de mercado, já que adicionaria experiência a equipe e seria uma reposição ideal para Neto, goleiro brasileiro que o clube pretende vender na próxima janela de transferências. Buffon não chegaria para tomar a posição de Ter Stegen, mas para ser reserva e jogar algumas partidas de Copa.


Vídeos OneFootball


O lendário goleiro, mesmo quando defendia a Juventus, nunca fechou as portas para essa possibilidade. Em entrevista recente ao canal Deportes Cuatro, Gigi, como também é conhecido, havia dito que “adoraria jogar na Espanha”. Viver essa experiência no Barcelona, ao lado de Messi e companhia, também lhe daria uma última chance de ganhar a Champions League, título que persegue para coroar sua brilhante carreira.

Campeão do mundo em 2006, Buffon assinaria um contrato de curta duração com o Barça. Isso também ajudaria a equipe catalã a manter seu plano de lançar os goleiros Arnau Tenas (19 anos) e Iñaki Peña (22 anos) aos poucos, sem comprometer o desenvolvimento de seus talentos a longo prazo.

Saiba mais sobre o veículo