Jogada10
·07 de janeiro de 2026
Barcelona vence Athletic Bilbao com dois de Raphinha e vai à final da Supercopa da Espanha

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·07 de janeiro de 2026

O Barcelona está na final da Supercopa da Espanha. Mesmo poupando Lamine Yamal, o time catalão goleou o Athletic Bilbao por 5 a 0, nesta quarta-feira (7), e garantiu a classificação para a decisão. Ferrán Torres, Fermín López, Bardghji e Raphinha balançaram a rede no primeiro tempo, e o atacante brasileiro completou a vitória na segunda etapa no estádio King Abdullah, em Jidá, na Arábia Saudita.
Com dois gols e uma assistência, Raphinha foi o grande nome da partida. O atacante saiu de campo para a entrada de Rashford aos 18 minutos do segundo tempo, de olho na grande final.
Dessa maneira, o Barcelona aguarda o vencedor de Atlético de Madrid x Real Madrid na outra semifinal para saber quem será o adversário na briga pelo título. A decisão está marcada para o próximo domingo (11), às 16h (de Brasília).
Além disso, o time comandado pelo técnico Hansi Flick confirmou a grande fase e chegou a nove vitórias seguidas na temporada. Antes, o time vinha de um triunfo na fase de liga da Champions, uma pela Copa do Rei e outras seis no Campeonato Espanhol. Em La Liga, o Barça é o líder isolado, com 49 pontos, quatro a mais que o Real Madrid.
Por outro lado, o Athletic Bilbao mostrou fragilidades diante do Barcelona e atravessa um momento complicado. Isto porque, nos últimos 15 jogos da temporada, o time venceu apenas quatro, com três empates e oito derrotas. Assim, a equipe está somente na oitava posição em La Liga, com 24 pontos.

Pedri, do Barcelona, em disputa de bola com Ander Izagirre, do Athletic Bilbao – Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images
O Barcelona fez um primeiro tempo em ritmo de treino e atropelou o Athletic Bilbao. Os quatro jogadores de ataque (Ferrán Torres, Fermín López, Bardghji e Raphinha) marcaram os gols da goleada antes mesmo do intervalo. Além disso, o Barça teve 79% de posse de bola e controlou a partida com extrema facilidade.
Na volta do vestiário, o Barcelona não tirou o pé do freio e Raphinha marcou o segundo dele no jogo logo aos seis minutos. Com o triunfo encaminhado, o técnico Hansi Flick fez algumas alterações na equipe, poupou algumas peças e deu oportunidades para outros jogadores. No decorrer da partida, o ritmo diminuiu e o Barça confirmou a vitória por 5 a 0. Unai Gómez, que saiu do banco, desperdiçou a chance de marcar o gol de honra do Bilbao e errou uma finalização de cara com o goleiro Joan García.









































