Barcelona vence o Newcastle fora de casa em sua estreia pela Champions | OneFootball

Barcelona vence o Newcastle fora de casa em sua estreia pela Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de setembro de 2025

Barcelona vence o Newcastle fora de casa em sua estreia pela Champions

Imagem do artigo:Barcelona vence o Newcastle fora de casa em sua estreia pela Champions

— Continua depois da publicidade —

O FC Barcelona venceu por 2×1 na sua estreia na Liga dos Campeões contra o Newcastle United fora de casa com dois de Marcus Rashford em uma partida difícil e com muito volume de ambas as equipes.


Vídeos OneFootball


No jogo, o técnico alemão do Barça, Hansi Flick adotou uma formação que vem dando certo nessa temporada, com uma linha de quatro defensores, cinco jogadores no meio de campo e um jogador referência no comando de ataque, sendo ele: o polonês Robert Lewandowski. Já a equipe inglesa, veio para a partida com uma formação com uma linha de quatro defensores, três homens de meio campo e três jogadores mais avançados.

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o Newcastle começou o jogo com uma proposta muito clara de adiantar a sua linha de marcação com o objetivo de roubar a bola o mais próximo possível da zaga do time espanhol para assim fazer o gol e jogar toda pressão para o time espanhol.

A equipe catalã, por sua vez, buscava explorar o contra-ataque rápido para chegar ao campo adversário com uma superioridade numérica em relação a defesa do time inglês para assim, ter melhores condições de balançar as redes do Newcastle.

Logo após uma grande pressão inicial do Newcastle nos primeiros 30 minutos de jogo, o Barcelona segurou o ímpeto dos ingleses e passou também a ditar o seu ritmo em campo. O jogo, passou a ter um equilíbrio muito grande e a primeira grande chance veio da equipe inglesa que aproveita uma subida do time do Blaugrana para o campo de ataque para puxar um contra-ataque com o ponta Elanga que cruzou rasteiro para o outro extremo da equipe Harvey Barnes que arrematou dentro da área, porém que parou na boa defesa do goleiro Joan Garcia.

Passados 30 minutos da etapa inicial, o Barça começou a alugar mais o seu campo de ataque, e aos 33 minutos o Barcelona teve sua melhor chance do primeiro tempo com um chute do meia Fermín que finalizou para fora, mas que passou perto do gol do goleiro inglês Nick Pope.

Depois da primeira investida do time espanhol, o Barcelona melhorou no jogo, passando a frequentar mais o seu campo de ataque, mesmo que sem muita efetividade no último terço do campo.

Com muito volume de jogo, mas pouca criatividade de ambas as equipes, o primeiro tempo terminou empatado em 0x0.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o roteiro foi um pouco parecido  com o do primeiro, o time inglês alugou novamente o campo de ataque da equipe do Barcelona, mas ainda sem criatividade no último terço do campo. Já o time espanhol, apostava nos contragolpes para surpreender a zaga do Newcastle quando os ingleses se lançavam para o ataque.

O primeiro gol da partida surgiu aos 12 minutos da etapa final, após uma subida da equipe inglesa para o campo ataque, o Barcelona aproveitou uma desorganização da zaga do time da casa para puxar uma transição rápida, e depois de um ótimo cruzamento do lateral Koundé, o atacante inglês Marcus Rashford que entrou na segunda etapa cabeceou sozinho dentro da área no canto do goleiro para fazer 1×0 para a equipe catalã.

Após o gol, o Barcelona subiu o bloco de marcação e depois de ganhar uma bola rifada do time inglês no meio de campo, o Barça recuperou a posse da bola que foi parar nos pés de Marcus Rashford que acertou um chutaço da entrada da área no ângulo do goleiro do Newcastle para fazer 2×0 Barcelona.

Com 2×0 contra, o Newcastle não conseguia mais impor aquele volume de jogo do começo da partida, mesmo que ainda conseguisse chegar ao campo de ataque em algumas oportunidades. No final do jogo, já no apagar das luzes, depois de uma ótima transição do Newcastle, o ponta Jacob Murphy cruza da direita achando o atacante Anthony Gordon que dá uma chapada dentro da área para vencer o goleiro Garcia e diminuir o prejuízo para a equipe inglesa.

Depois do gol, o Newcastle tentou fazer um abafa na equipe do Barcelona, porém já era tarde demais para uma reação do time inglês que não conseguiu evitar a derrota por 2×1 para a equipe catalã.

Na segunda rodada, o Newcastle vai à França para enfrentar o Union Saint-Gilloise. Já o Barcelona, vai jogar em casa em uma partida que promete fortes emoções contra a equipe do Paris Saint-Germain.

Saiba mais sobre o veículo