Barco: “Meu sonho é ganhar a Libertadores com o River Plate” | OneFootball

Barco: “Meu sonho é ganhar a Libertadores com o River Plate” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·18 de fevereiro de 2022

Barco: “Meu sonho é ganhar a Libertadores com o River Plate”

Imagem do artigo:Barco: “Meu sonho é ganhar a Libertadores com o River Plate”

O River Plate tem sido habitualmente um dos principais clubes da América do Sul e a sua principal contratação para a temporada quer voltar a fazer o clube estar no topo da América do Sul . Esequiel Barco, de 22 anos, é um atacante que atua pelos lados do campo e chegou por empréstimo aos Millonarios vindo do Atlanta United, com opção de compra fixada.


Vídeos OneFootball


Visto como um talento quando surgiu no Independiente, ele não conseguiu explodir como se esperava nos Estados Unidos, mas retornou à Argentina para atuar no último clube a conquistar a Libertadores que não é brasileiro, em 2018 – em 2019 o Flamengo levou e em 2020 e 2021 o Palmeiras ficou com a taça.

“Decidi voltar à Argentina porque precisava de uma mudança de ares, tanto no lado futebolístico quanto na vida pessoal. Poder voltar a estar perto da família, que é o mais importante”, declarou o jogador.

“Meu sonho é ganhar a Libertadores com o River. É algo muito lindo. Juli (Álvarez) e outros companheiros comentaram comigo, além do mais, é um torneio que sempre se imagina ganhar desde criança. E agora estou em um elenco para poder fazer isso”, afirmou o jogador, ex-Independiente e que veio do Atlanta United.

Barco já atuou pelo River na derrota diante do Unión, pela Copa da Liga e também atuou contra o Patronato, desta vez como titular, mas ainda não conseguiu mostrar o futebol que se espera dele. O jogador é visto como um talento e um dos grandes ídolos da história do River, Enzo Francescoli, comparou Barco a Ariel Ortega.

“River e Marcelo se mostraram muito interessados em mim e isso me fez sentir querido como jogador”, informou o meia ofensivo. “Sentia falta do futebol argentino pela paixão que se vive”, continuou o atacante. “O River é a melhor equipe da Argentina por tudo que ganhou nos últimos anos. “Todas as equipes nos querem ganhar e mostrar, além do mais, é uma liga muito intensa e muito equilibrada”.

Esequiel Barco gosta de jogar na ponta esquerda e fez 107 jogos por Independiente e Atlanta United, com 19 gols marcados e 24 assistências. O atacante disse em sua chegada ao clube que espera que o River Plate pode ser uma ponte para chegar à seleção argentina.

Saiba mais sobre o veículo