oGol.com.br
·27 de setembro de 2025
Barra cala Arena Pernambuco e abre vantagem sobre o Santa Cruz na final da Série D

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de setembro de 2025
O Barra foi até a Arena Pernambuco e surpreendeu o Santa Cruz, vencendo por 2 a 1 para calar 45 mil pessoas no estádio e abrir vantagem na decisão da Série D.
A final demorou um pouco a engrenar, mas o jogo foi se abrindo aos poucos. O Santinha quase saiu na frente em ataque rápido com Geovany Soares, que recebeu de Willian Júnior e finalizou no canto. A bola chegou a bater na trave.
Aos 31 minutos, veio o gol. Geovany levantou na medida e Renato apareceu para desviar para a rede. 1 a 0, e o jogo parecia, de certa forma, sob o controle dos pernambucanos.
Só que o Barra aproveitou um erro na saída de bola do rival e empatou com Elvinho ainda aos 37 minutos. Foi um banho de água fria nos donos da casa, que voltaram a apertar na volta para o segundo tempo.
Depois de Ewerton fazer uma grande defesa em cabeçada de Thiago Galhardo, o Pescador conseguiu a virada aos 16 minutos. Bernabé se antecipou a marcação para completar cruzamento da direita e fazer o 2 a 1.
A torcida do Santa Cruz, mesmo com o acesso, não perdoou e chamou o técnico Marcelo Cabo de "burro". O Barra manteve o placar e em contra-ataque ainda quase ampliou a vantagem, mas Rokenedy parou Saimon para manter o 2 a 1. A decisão do título será em Itajaí, no próximo sábado, com vantagem do empate para os catarinenses.