
Gazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2025
Barreal vai de reserva à titular com Vojvoda, e Santos mostra interesse em comprar atacante

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2025
Álvaro Barreal soube aproveitar a brecha e foi de reserva à titular com o técnico Juan Pablo Vojvoda, correspondendo nas oportunidades que recebeu no 11 inicial. Não à toa, o Santos está interessado em exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do atacante.
Quando Vojvoda chegou ao Santos, Barreal era reserva. O treinador argentino optou por escalar o recém-chegado Victor Hugo pelo lado direito. O meia, porém, sofreu uma lesão muscular na coxa direita na reta final de setembro, que o tirou dos gramados por cerca de três semanas.
Em meio à ausência de Victor Hugo, quem despontou foi Barreal. O argentino foi o escolhido por Vojvoda para assumir a titularidade e correspondeu. Desde então, disputou quatro partidas no 11 inicial e contribuiu com um gol e duas assistências.
No clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira, o atacante foi um dos principais destaques na vitória por 3 a 1. Ele cobrou o escanteio para o gol de Zé Rafael e, posteriormente, ainda marcou um golaço, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Felipe Longo em chute de fora da área.
De acordo com dados do Sofascore, além do gol e da assistência, Barreal ainda contribuiu com três passes decisivos e acertou 14 dos 20 passes que tentou. O atleta ainda se doou na defesa, com dois desarmes e três duelos ganhos.
O empenho ofensivo e também defensivo de Barreal rendeu elogios de Vojvoda. O técnico santista exaltou a evolução do argentino sob seu comando e disse que o enxerga como um jogador importante.
“Foi uma evolução muito boa, na qual eu estava atento no dia a dia. Ele não começou jogando, é verdade, mas falei com ele. Eu o considero um jogador importante. Tem concorrência também nessa posição, assim como todos. Mas ele responde com efetividade e isso é importante para ele, principalmente. É um jogador que te entrega muito fisicamente também. É um jogador inteligente taticamente e com humildade para entregar tudo no físico. Isso é importante para um jogador como ele”, afirmou Vojvoda em coletiva.
Barreal está emprestado ao Santos junto ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O argentino foi anunciado em fevereiro e assinou vínculo válido até 31 de dezembro de 2025, com opção de compra fixada em 4 milhões de dólares (R$ 21,7 milhões na cotação atual).
A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o Santos tem o desejo de contratar o atacante em definitivo. Esse interesse se tornou mais forte após as boas atuações recentes do jogador.
Barreal é o artilheiro do Santos na atual edição do Campeonato Brasileiro, com sete gols marcados. Ele também contribuiu com uma assistência. Ao todo, pelo Santos, são 26 partidas.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Santos ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento. A equipe de Juan Pablo Vojvoda ainda permanece em 16º lugar, mas agora com 31 pontos, seis a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. O Leão, porém, entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, em casa.