
OneFootball
Nathalia Araújo·08 de outubro de 2019
Bastian Schweinsteiger anuncia aposentadoria do futebol

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Nathalia Araújo·08 de outubro de 2019
Um dos maiores jogadores do futebol mundial anunciou, nesta terça-feira, que vai pendurar as chuteiras ao fim da temporada. Bastian Schweinsteiger, lenda do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, vai se aposentar.
O comunicado foi feito pelo próprio jogador em suas redes sociais.
“Queridos torcedores, chegou a hora: ao fim desta temporada, irei encerrar minha carreira. Agradeço a vocês e aos meus clubes, FC Bayern, Manchester United e Chicago Fire e também à seleção alemã. Meu adeus aos gramados me deixa um pouco nostálgico, mas estou ansioso para os desafios que me aguardam. Permanecerei fiel ao futebol”, escreveu o jogador.
Pelos bávaros, Schweinsteiger ingressou nas categorias de base com apenas 14 anos de idade e fez sua estreia pela equipe profissional em novembro de 2002, contra o Lens, pela Liga dos Campeões.
Com a camisa do Bayern, foram 500 jogos, 68 gols e 100 assistências, segundo o Transfermarkt. Basti foi parte da equipe que conquistou a tríplice coroa em 2013 (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões), além de conquistar o Campeonato Alemão em outras sete oportunidades e a Copa em outras seis ocasiões.
Em julho de 2015, após desentendimentos com o técnico Pep Guardiola, Schweinsteiger deixou o Bayern e se transferiu para o Manchester United. Com os ingleses, conquistou a Liga Europa em 2017.
Atualmente, o jogador alemão defende o Chicago Fire, dos Estados Unidos. No ano passado, ele retornou ao clube que o revelou para uma partida especial de despedida. No primeiro tempo, jogou pelo time norte-americano. Já após o intervalo, vestiu a camisa do Bayern por uma última vez e ainda balançou a rede.
Com a seleção da Alemanha, Schweinsteiger conquistou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, quando a equipe venceu a Argentina, por 1 x 0, no Maracanã.
Foto: Reprodução/Bayern de Munique