Coluna do Fla
·01 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·01 de fevereiro de 2025
Carlos Alcaraz deixou o Flamengo nesta sexta-feira (31) para se apresentar ao Everton (ING) por empréstimo. O jogador, a princípio, não gostaria de sair do Mais Querido nesta janela, mas Filipe Luís conseguiu convencer o jogador a aceitar a transferência.
Segundo informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, a negociação não teve a presença dos empresários de Carlos Alcaraz, visto que Flamengo e Everton negociaram diretamente pelo atleta. No primeiro momento, o argentino disse ao Mais Querido que pretendia permanecer no clube, com objetivo de conseguir uma vaga no time titular.
Carlos Alcaraz, no entanto, mudou de ideia após conversa com Filipe Luís na manhã de sexta-feira (31). O treinador revelou ao argentino que teria poucas oportunidades no Flamengo nesta temporada, muito por conta das características do atleta. Por este motivo, o jogador aceitou deixar o Rubro-Negro por empréstimo.
É importante destratar que o empréstimo do Flamengo com Everton sobre Carlos Alcaraz tem uma obrigatoriedade de compra caso o atleta atue por pelo menos seis jogos. Caso o argentino jogue, no mínimo, em seis partidas, o Mais Querido receberá 18 milhões de euros (R$ 110 milhões).
Sendo assim, a possibilidade é grande de o Flamengo conseguir o mesmo valor que pagou ao Southampton (ING) para ter Carlos Alcaraz. Agora, o objetivo do Mais Querido é conseguir a chegada de Jorginho, do Arsenal (ING), que já demonstrou desejo de vestir o Manto Sagrado.