Bastidores de vitória do Corinthians Feminino são marcados por discursos de Lucas Piccinato | OneFootball

Bastidores de vitória do Corinthians Feminino são marcados por discursos de Lucas Piccinato | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de novembro de 2025

Bastidores de vitória do Corinthians Feminino são marcados por discursos de Lucas Piccinato

Imagem do artigo:Bastidores de vitória do Corinthians Feminino são marcados por discursos de Lucas Piccinato
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians publicou no último domingo (23) os bastidores da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena Barueri, pelo duelo de ida da semifinal do Paulistão Feminino. O vídeo divulgado pelo clube reúne momentos de preleção, instruções no intervalo e a conversa pós-jogo liderada por Lucas Piccinato. Em um discurso firme e direto, o treinador destacou o peso do resultado e reforçou a postura necessária para o confronto decisivo.

Antes da partida começar, Piccinato ressaltou que o primeiro jogo da semifinal não seria definitivo, mas poderia se tornar um passo crucial. Durante uma fala extensa no vestiário, ele cobrou competitividade e calma para executar o plano de jogo.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Bastidores de vitória do Corinthians Feminino são marcados por discursos de Lucas Piccinato

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

“As primeiras pernas nossas foram muito boas. E isso traz tranquilidade para a gente poder jogar a segunda partida em casa. Eu entendi que isso aqui hoje não decide nada, mas que pode sim dar um passo importante para onde a gente quer. Vamos começar a ver o jogo, fazer um jogo competitivo no nosso ritmo, dominado ações, como a gente sabe fazer. Vai fazer diferença para caramba, para que a gente tenha uma vantagem para jogar em um lugar onde a gente sempre é muito feliz”, afirmou.

“Não se desesperar. São 90 minutos aqui, mais 90 lá. Fazer um 90 aqui bom vai nos permitir jogar em casa com o nosso torcedor numa condição diferente, mas fazer aqui bem. Entregar um jogo grande, sair daqui vitorioso, sair daqui com uma vantagem”, completou o treinador.

No intervalo, o tom ficou ainda mais enérgico. Embora o Corinthians tenha mostrado superioridade, Piccinato não disfarçou sua irritação com falhas que propiciaram espaço ao rival. Ele alertou para a importância dos detalhes em jogos decisivos e pediu uma resposta imediata da equipe.

“O jogo estava completamente no nosso controle, e a gente colocou o jogo dentro de umas circunstâncias que, mesmo tecnicamente fazendo um jogo lixo, a gente estava com o controle do jogo. Lelê fez um trabalho gigante para colocar a gente no jogo de novo, e a gente está vivo. Dá uma intensidade máxima nessa bola (…). Jogo grande assim se decide com detalhe”, afirmou.

“A gente teve dois detalhes aqui, cinco minutos finais, uma bos**. Se concentra para voltar melhor. Quem tá no banco se concentra que vai ter uma troca grande, com dez minutos vou trocar três ou quatro. Se concentra para fazer um jogo diferente, para tomar o controle do jogo, não deixar o São Paulo achar que ‘agora é nós’. Nós o caral***. O controle do jogo estava dando certo. É só a gente adaptar essa questão da Gio e continuar com o pé na bola. Se não tiver pé na bola não vai ganhar essa por**”, acrescentou.

Quando a partida terminou, já em campo, Piccinato elogiou o desempenho coletivo, mas reforçou que a vantagem conquistada é pequena. Ele cobrou total foco na preparação para o duelo final, que acontecerá em 4 de dezembro, na Neo Química Arena.

“Tem que fazer dez dias aí até a próxima partida de, primeiro, descanso, depois, preparação com muita qualidade como foi em outros momentos de mata-mata e a gente já fez. Esse é o primeiro pedido. A gente sabe o quanto é difícil enfrentar o São Paulo e mesmo na nossa casa vai ser difícil pra caral**. A gente precisa fazer um jogo melhor. A gente precisa entregar mais. Vitória de grupo, quem entrou entrou bem pra cara***. Abrir o olho ainda, sem tomar o gol besta que a gente tomou, não se colocar na situação de subida que a gente colocou no jogo. Parabéns ao grupo pela bela partida. Primeiro passo”, concluiu.

Com o triunfo por 2 a 1, graças aos dois gols de Jhonson, o Corinthians joga o duelo de volta com vantagem. Caso avance, enfrenta Palmeiras ou Ferroviária na final da competição.

Veja mais:

Imagem do artigo:Bastidores de vitória do Corinthians Feminino são marcados por discursos de Lucas Piccinato

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo