Coluna do Fla
·19 de março de 2025
Bastidores: Gerson manda recado em vestiário após título do Carioca: “Quando jogamos como Flamengo…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de março de 2025
O capitão Gerson foi um dos responsáveis por trazer a palavra final no vestiário do Mengão após a conquista do Campeonato Carioca, no domingo (16). No discurso, o camisa 8 agradeceu aos companheiros pelo empenho e fez questão de frisar que quando o time joga como Flamengo, fica difícil para os adversários dentro de campo.
— Como eu sempre falo: Quando a gente joga como Flamengo, fica difícil para os adversários. Uma vez ou outra, podemos perder. Isso faz parte do futebol. Mas quando atuando com o espírito de Flamengo, complica para os adversários. Agradecer a todos e vamos comemorar esse título, pois merecemos. Parabéns mais uma vez e que a gente possa viver mais esses momentos ao longo da temporada -, declarou Gerson, em vídeo publicado pela ‘Flamengo TV’.
VEJA VÍDEO:
O discurso de Gerson condiz com o atual momento do Flamengo na temporada. Isso porque, desde quando o Rubro-Negro utilizou o time principal, não soube mais o que é perder. Nos clássicos, inclusive, o Mengão acumula vitórias contra Vasco, Botafogo e Fluminense. Até o momento, o único rival direto que conseguiu “frear” o Rubro-Negro foi o time das Laranjeiras, que conseguiu empatar por duas temporadas.
No último domingo (16), o Flamengo até chegou a ficar no empate sem gols com o Fluminense. Porém, por ter vencido o rival por 2 a 1 no embate de ida, o Mengão ficou com o título do Campeonato Carioca. A conquista, inclusive, é 39° do Rubro-Negro no torneio.
Com o troféu na mão, o Flamengo tem um tempo antes de voltar a campo novamente. O intervalo no calendário acontece por conta da Data FIFA. Desse modo, o Mengão tem compromisso na agenda somente no dia 29 de março (sábado) quando irá encarar o Internacional, pela estreia do Brasileirão. A bola rola para o duelo às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.