AVANTE MEU TRICOLOR
·22 de outubro de 2025
BASTIDORES: Jogadores cobram pagamento de bicho por Libertadores também a funcionários do CT da Barra Funda

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·22 de outubro de 2025
A manhã de terça-feira (21) no CT da Barra Funda começou diferente. Antes do treino, elenco e diretoria se reuniram no auditório pequeno, o mesmo usado para preleções.
Do lado dos cartolas, participaram o presidente Júlio Casares, o superintendente Márcio Carlomagno, o diretor de futebol Carlos Belmonte Sobrinho, o executivo Rui Costa e os diretores adjuntos Nélson Marques Ferreira e Fernando Bracalle, o Chapecó. Pelos jogadores, estiveram presentes as principais lideranças do grupo: Alisson, Arboleda, Calleri, Lucas Moura, Luciano, Luiz Gustavo e Rafael.
O encontro foi a portas fechadas, mas, presumivelmente, um dos assuntos tratados foi a apresentação de Carlomagno, que passará a frequentar o dia a dia do CT, numa função ligada ao planejamento estratégico e orçamentário da próxima temporada, papel que reforça a leitura de que ele deverá ser o nome de Casares na eleição presidencial de dezembro do ano que vem.
A conversa também incluiu pelo menos mais um tema. Funcionários do CT souberam que os atletas defenderam que esse pessoal de bastidores também sejam contemplados na premiação prometida pela diretoria em caso de classificação à Libertadores de 2026, objetivo que perdeu força após cinco derrotas nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro.
Já havia previsão de pagamento de um prêmio, e o aumento prometido não seria grande, mas teria sido oferecido antes do jogo contra o Mirassol, no último domingo.
O Tricolor caiu para o nono lugar, oito pontos atrás do sexto colocado, que hoje garante a última das seis vagas ao torneio continental. Esse número, porém, ainda pode aumentar, dependendo dos campeões da Libertadores, da Sul-Americana e da Copa do Brasil, mas não vai adiantar nada se o time não terminar o Brasileirão ao menos entre os nove melhores.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou com fontes da cúpula do futebol são-paulino que o mandatário se reuniu com o elenco após o treino do último sábado (18) e prometeu aumentar o bicho caso o clube do Morumbi conquiste a vaga na próxima edição da Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro.
Segundo uma pessoa que estava presente, em tom certo ponto até emotivo, Casares explicou a importância financeira e esportiva do Tricolor estar na principal competição sul-americana de clubes.
O discurso não ficou apenas nas palavras, já que o dirigente prometeu reajuste no valor que tinha acertado como premiação ao plantel caso a meta de chegar à Libertadores seja cumprida.
Todos os jogadores do elenco, inclusive os contundidos, estiveram no auditório do CT para ouvir Casares e a reação foi de entusiasmo e de promessas de empenho pela classificação.
O acordado foi de que o valor dessa nova premiação ao elenco será definido em reunião a ser realizada no decorrer da semana. Claro que o resultado a ser obtido neste domingo (19) contra o Mirassol, fora de casa, segundo falou Casares, contará para saber o tamanho desse aumento.
Conforme o AMT apurou, a premiação pela classificação à próxima Libertadores foi acertada há cerca de dois meses entre a diretoria de futebol e uma comissão de líderes do plantel, formada principalmente por Calleri, Lucas e Luiz Gustavo.
Ficou definido na ocasião que o São Paulo passaria parte do prêmio da CBF pela colocação final na classificação do Brasileirão.