Zerozero
·09 de maio de 2025
Bastou um breve período de clarividência

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·09 de maio de 2025
No Estádio Marcolino Castro, o Feirense levou a melhor diante do CD Mafra (2-1), num duelo a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super. Um breve período temporal de inspiração no último terço ditou o rumo dos acontecimentos.
Este duelo opunha duas formações que têm utilizado o mesmo esquema tático: o 3-4-3. No lado dos fogaceiros, Sava Petkov foi o homem escolhido para atuar numa psoição central do ataque. Já Rúben Alves e Leandro Antunes ficaram responsáveis por atuar nos corredores. Já Paulo Alves escolheu um trio dinâmico, com Rodrigo Matos e Bryan Róchez no apoio a Friday Etim.
Este jogo não dizia muito aos visitantes, uma vez que a despromoção já estava garantida. Como tal, a equipa pintada de amarelo e verde parecia apagada do compromisso. Quem aproveitou foi a turma nortenha, que desde cedo assumiu as rédeas do encontro. Através de transições rápidas, o emblema de Santa Maria da Feira chegava com facilidade a zonas privilegiadas.
Logo aos 10', Róchez tinha tudo para abrir o marcador, porém, o remate rasteiro do camisola '95' passou ligeiramente ao lado. Posteriormente, foi Rúben Alves a ter uma oportunidade dourada para abrir a contagem. No entanto, Mark Ugboh agigantou-se para impedir o tento. O jovem guardião esteve em grande plano ao longo do primeiro tempo, mostrando muita tranquilidade entre os postes.
Contudo, o atleta de 21 anos nada conseguiu fazer para travar o cabeceamento certeiro de Steven Petkov, aos 63'. Através de um cruzamento a régua e esquadro, Rúben Alves descobriu o avançado búlgaro, que não perdoou na hora da finalização. O primeiro golpe letal do compromisso levou mesmo a que a torneira dos golos se abrisse, que o diga Rodrigo Matos.
Três minutos depois, Vítor Gonçalves mostrou ter a mira afinada. Com um passe longo, o experiente meio-campista serviu, de bandeja, Rodrigo Matos, que não se fez rogado e premiu o gatilho, de primeira. Recorde-se que foi o primeiro tento do algarvio na presente temporada. Todavia, ainda havia tempo para mais uma finalização certeira, nesta maré de lucidez ofensiva.
Leandro Antunes, depois de uma incursão pelo lado direito, desferiu um cruzamento rasteiro. Quando parecia que o passe iria seguir para a zona de ninguém, eis que apareceu Zé Ricardo. O camisola '12' encheu o pé e voltou a dar a vantagem aos comandados de Vítor Martins. A mesma dupla teve envolvida em nova bela combinação, pouco tempo depois. Contudo, o brasileiro meteu a bola na bancada.