Futebol Latino
·30 de março de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·30 de março de 2024
Se como jogador Battaglia construiu história como o maior vencedor de títulos na história Xeneize, na função de técnico, ele reclamou da postura para com ele, especificamente, do Conselho de Futebol.
Na sua visão, a sua saída ocorreu depois de ‘um curto-circuito que estava se estendendo e ficando cada vez maior’. Além disso, ele também contestou a versão oficial quando de sua demissão ’em comum acordo’:
“Se decidiu pela mudança. Essa declaração que dizem que eu pedi na época…. Não vieram reforços, então, chegou o Payero, que eu havia pedido. Parece que só uma pessoa é o vilão do filme, mas não é o caso. Eles não concordaram com meu pensamento, houve um curto-circuito que se estendeu e ficou cada vez maior. E quando tiveram a oportunidade, eles decidiram cortar o processo sem ver as coisas boas que estavam sendo feitas.”
“Tenho muita história no clube e sempre vou querer o melhor para o Boca, mas não acho que seja o caminho certo. No dia em que eles querem contratar você, tudo são rosas, mas depois tudo começa a mudar. Teria sido bom se tivesse sido de outra forma, não fuoi certo. Não estou dizendo que faço tudo certo, também tenho meus erros, mas está claro que não foi certo e está claro para todos verem”, acrescentou.
Sebastián Battaglia esteve no cargo de treinador do Boca Juniors entre 2021 e 2022. No período, foram 63 jogos (32 vitórias, 17 empates e 14 derrotas) e três títulos conquistados: Copa Argentina (2021), Campeonato Argentino e Copa da Liga, ambos em 2022.