oGol.com.br
·25 de novembro de 2025
Bayer Leverkusen castiga os reservas do Manchester City e vence no Etihad Stadium

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de novembro de 2025

O Bayer Leverkusen foi eficiente nos contragolpes e encerrou a invencibilidade do Manchester City na Liga dos Campeões. No Etihad Stadium, o time alemão aproveitou o time desfalcado dos Cityzens e venceu por 2 a 0.
Em franca recuperação na temporada, os Farmacêuticos somaram a terceira vitória consecutiva, chegaram aos oito pontos na Champions e pularam para 13°. O City conheceu a primeira derrota nesta edição e caiu para sexto.
Depois da derrota para o Newcastle, Pep Guardiola decidiu poupar os seus titulares para confronto contra o Bayer Leverkusen. O treinador mandou a campo um time com dez mudanças em relação a partida do final de semana e sentiu as ausências no primeiro tempo.
Os Cityzens fizeram o papel de mandante e controlaram a posse de bola e as ações ofensivas, mas foram ineficientes nas iniciativas e pouco agrediram no terço final do campo. O ataque formado por Savinho, Oscar Bobb e Marmoush produziu pouco espaço para finalizar e conseguiu colocar o goleiro Flekken apenas duas vezes para trabalhar.
Com a proposta bem estabelecida, o Leverkusen sustentou com disciplina a sua postura defensiva e esperou o momento certo para contragolpear de forma letal. Aos 23, Christian Kofane escapou pela direita, cruzou na área e Alex Grimaldo entrou no lado oposto, mandando nas redes.
Incomodado com a falta de verticalidade no primeiro tempo, Guardiola promoveu três mudanças no intervalo e escolheu Phil Foden, Doku e O'Reilly para liderar a reação.
O puxão de orelhas no vestiário e as substituições produziram poucas mudanças na prática e manteve o City preso na marcação alemã. Além disso, os donos da casa também foram novamente vítimas das letalidade do Leverkusen.
Aos dez minutos, Ibrahim Maza recebeu com espaço no corredor esquerdo e cruzou na cabeça de Patrik Schick, que ampliou a vantagem.
Forçado pelo resultado, Guardiola precisou tirar do banco de reservas Erling Haaland e Rayan Cherki. A entrada dos dois titulares aumentou de vez a produção ofensiva do City e iniciou uma blitz.
O Bayer Leverkusen sofreu para sustentar a pressão e diminuiu as chegadas no ataque. Os Farmacêuticos levaram sustos, mas pararam o cometa norueguês e confirmaram a primeira derrota do City nesta Liga dos Campeões.
1':

Começa a partida
Bayer 04 Leverkusen assume a liderança contra o Manchester City, com o placar agora em 1-0. Alejandro Grimaldo marca com um chute de pé esquerdo do meio da área de penalidade. Álex Grimaldo marcou o seu 24º gol pelo clube (116 jogos)
23':

GOL Bayer Leverkusen! Álex Grimaldo marca
Álex Grimaldo marca o seu 2º gol na competição (5 jogos): Álex Grimaldo marcou o seu 25º gol pelo clube (117 jogos)
30':

Oportunidade perdida! Rayan Aït-Nouri do Manchester City fez um chute com o pé esquerdo do lado esquerdo da área penal, mas foi para fora, à esquerda. A tentativa foi preparada por um passe de cabeça de Nico González.
Bayer 04 Leverkusen abre 2 a 0 contra o Manchester City. Patrik Schick marca com um cabeceio do meio da área penal.
54':

GOL Bayer Leverkusen! Patrik Schick marca
Patrik Schick marca o seu 2º gol na competição (3 jogos): Patrik Schick marcou o seu 90º gol pelo clube (183 jogos)
57':

Oportunidade perdida. Savinho do Manchester City chutou com o pé direito do lado direito da pequena área.
82':

Oportunidade perdida! Rayan Cherki do Manchester City fez um chute de pé esquerdo de fora da área penal, mas não acertou o alvo.
998':

O árbitro apita para o final da partida









































