Bayer Leverkusen: com a contusão de Boniface, o retorno de Schick é mais do que necessário | OneFootball

Bayer Leverkusen: com a contusão de Boniface, o retorno de Schick é mais do que necessário | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·12 de janeiro de 2024

Bayer Leverkusen: com a contusão de Boniface, o retorno de Schick é mais do que necessário

Imagem do artigo:Bayer Leverkusen: com a contusão de Boniface, o retorno de Schick é mais do que necessário

Por Guilherme Costa

Na última terça-feira (9) o atacante, Victor Boniface, sofreu uma lesão na virilha durante a preparação da Nigéria para a Copa Africana de Nações. A previsão inicial é que o jogador de vinte e três anos de idade fique afastado dos gramados por cerca de seis semanas, para a sua recuperação. O jogador voltou para Leverkusen, para iniciar o seu tratamento.


Vídeos OneFootball


Com dezesseis gols na temporada, sendo dez na Bundesliga, Boniface deixará uma grande lacuna no ataque da equipe comandada por Xabi Alonso (na Bundesliga, o atacante participou ativamente de dezessete dos quarenta e seis gols marcados no primeiro turno). Mas o bom retorno de Patrik Schick é a esperança de que o desfalque do atacante nigeriano não seja tão sentida assim.

Quando o atacante tcheco marcou três dos quatro gols na vitória contra o Bochum, em jogo válido pela décima sexta rodada da Bundesliga, eu contei (aqui) como foi o seu impacto imediato no ataque do Werkself (Os Onze da Fábrica) . Agora o seu impacto deverá ser mais exigido, tendo como esperança a temporada 21/22 quando o atacante marcou incríveis vinte e quatro gols na Bundesliga.

Outro atacante tcheco que pode aproveitar a ausência de Boniface, é o jovem Adam Hlozek. O atacante de vinte e um anos chegou no Leverkusen na temporada passada e marcou apenas sete gols(sendo cinco na Bundesliga) na sua temporada de estreia na Alemanha. Com a vaga "cedida" por Boniface e sem a concorrência de Azmoun, certamente ele terá mais minutos para mostrar o seu valor.

Fato é que, por mais que haja uma evidente preocupação, o cenário não é tão trágico para o líder da Bundesliga. Além dos seus dois centroavantes, o entrosamento da equipe é outro fator a tranquilizar Xabi Alonso, já que os alas Grimaldo (sete gols) e Frimpong (cinco gols) e os meias, Wirtz e Hofmann (cinco gols), também contribuíram bastante para o potente ataque do Leverkusen.

No próximo sábado a Bundesliga retorna, e o Bayer irá à Augsburg para enfrentar os donos da casa e passar o recado de que nada irá abalar a sua confiança.

Saiba mais sobre o veículo