Alemanha FC
·08 de maio de 2025
Bayer Leverkusen lança canais digitais oficiais em português

In partnership with
Yahoo sportsAlemanha FC
·08 de maio de 2025
O Bayer Leverkusen anunciou nesta semana o lançamento de três novos canais digitais em português, projetados para aproximar ainda mais os torcedores do Brasil, de Portugal e das comunidades de língua portuguesa ao redor do mundo (confira os links mais abaixo).
A partir de agora, os torcedores poderão acompanhar o campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha na temporada 2023/24 em plataformas em português por meio de um site oficial recém-lançado, com relatórios de jogos, notícias do clube, entrevistas e conteúdo voltado para os fãs.
O Leverkusen também lançou um canal no Instagram, totalmente em português, para conteúdo em dias de jogos, acesso aos bastidores e recursos exclusivos para jogadores, incluindo conteúdo localizado.
Outra novidade é um canal exclusivo do WhatsApp, que traz as últimas atualizações, resultados, notícias e acontecimentos locais do Bayer Leverkusen diretamente para os celulares dos torcedores.
"Com uma base de fãs crescente e apaixonada em todo o mundo, especialmente no Brasil, a expansão dos nossos canais digitais para o idioma português é um próximo passo empolgante para aproximar ainda mais o Bayer 04 Leverkusen de torcedores internacionais", disse Holger Tromp, Diretor de Comunicação dos Leões.
"Jogadores brasileiros têm uma longa história no nosso clube — lendas como Lúcio, Zé Roberto, Paulo Sérgio e Jorginho — e temos orgulho de honrar esse legado tornando nosso conteúdo mais acessível aos torcedores de língua portuguesa em todos o mundo", completou o dirigente.
A iniciativa desses canais reflete o compromisso contínuo do Bayer Leverkusen com o engajamento global, a inovação digital e as parcerias sustentáveis, garantindo que torcedores de todos os lugares possam participar da jornada, no idioma que mais amam.
Com o lateral brasileiro Arthur no elenco, o Bayer Leverkusen também conta com um jogador com ligação direta e conexão pessoal com o maior mercado da América do Sul.
"O Brasil é um país incrivelmente conectado, com níveis altíssimos de uso de celulares e tempo gasto em plataformas sociais para obter notícias e informações diárias", acrescentou Holger Tromp.
"Dessa forma, nos conectaremos diretamente com os torcedores por meio de canais importantes, incluindo conteúdo localizado e eventos. Esses canais servirão de base para todas as nossas futuras atividades no Brasil", finalizou.