Bayern atropela a Lazio fora e fica com um pé nas quartas de final

Logo: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fwp-images.onefootball.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F13%2F2021%2F02%2FSS-Lazio-v-Bayern-Muenchen-UEFA-Champions-League-Round-Of-16-Leg-One-1614116582-1000x655.jpg&q=25&w=1080

Jogando no Estádio Olímpico, na Itália, o Bayern de Munique goleou a Lazio por 4 x 1, na primeira partida das oitavas de final da Champions League.

Os Bávaros aproveitaram os muitos erros defensivos dos italianos no primeiro tempo e abriram ótima vantagem de três gols. A Lazio até deu algum trabalho lá na frente, mas Immobile & Cia pecaram muito nas finalizações.

No segundo tempo, o Bayern diminuiu o ritmo, controlou a partida com enorme tranquilidade e garantiu uma ótima vantagem para a partida de volta, no dia 17 de março.

Champions League

Lazio
Bayern Munich

🥉 Lewa no Top 3

Melhor do mundo na temporada 2020, Robert Lewandowski segue escrevendo seu nome na história da Liga dos Campeões.

Ao abrir o placar para o Bayern contra a Lazio, o atacante polonês chegou aos 72 gols no torneio continental, deixou Raul para trás e assumiu a terceira posição no pódio dos maiores artilheiros da Champions League. Cristiano Ronaldo (134 gols) e Messi (119 gols) seguem isolados na frente.

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images


️⚽️ Orgulho da Rainha

Autor do segundo gol do Bayern, em um chute no cantinho de fora da área, Musiala (23′), de apenas 17 anos, se tornou o jogador inglês mais jovem a marcar pela Champions League.

O meia dos Bávaros chega à maior idade daqui a três dias. Presentão antecipado, hein. 🎁

Foto: Alberto Pizzoli/AFP via Getty Images


😱 Erros fatais

Dos quatro gols do Bayern, três vieram de erros defensivos da Lazio. Logo aos oito minutos, Musacchio errou no recuo para o goleiro, e Lewandowski aproveitou o vacilo para abrir o placar.

Com 41 minutos, Patric erra feio na linha do meio-campo, Coman dispara em velocidade pela esquerda e chuta forte. Reina defendeu, e Sané apareceu livre para fazer o terceiro gol bávaro.

Para completar a noite trágica da defesa do time italiano, logo no primeiro minuto da etapa final, Acerbi tentou cortar o cruzamento rasteiro de Sané e acabou mandando contra o próprio patrimônio. 🤦

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images


🚦 Como fica

Com a goleada, o Bayer de Munique pode perder por até 3 x 0, que ainda avança às quartas de final. A Lazio, se quiser seguir na Champions League, tem que vencer por 4 x 0 ou 5 x 2, 6 x 3 em diante. Se os italianos devolverem o placar, a vaga será decidida na prorrogação ou até pênaltis.


Foto de destaque: Paolo Bruno/Getty Images