Esporte News Mundo
·05 de novembro de 2025
Bayern de Kompany mostra força e equilíbrio em vitória sobre o PSG

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·05 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Bayern de Munique conquistou uma importante vitória, na Champions League, ao vencer o Paris-Saint Germain por 2 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris. Além de bater o atual campeão europeu, a equipe comandada por Vicent Kompany mostrou talento e garra para segurar a vitória mesmo com um a menos e passou em teste importante nesta temporada.
Os Bávaros fazem um começo de temporada arrasador, o que fez o atual campeão alemão quebrar o recorde de vitórias seguidas no começo da temporada do Milan de 1992/93. São 16 vitórias em 16 partidas, mas o que tem chamado atenção é a dominância da equipe nas partidas.
Apesar de a maioria das vitórias ter sido conquistada contra adversários mais frágeis ou que passem por uma reconstrução, caso do Bayer Leverkusen, o Bayern tem mostrado que sabe se adaptar a diferentes cenários dentro das partidas. Além da vitória no clássico sobre o Borussia Dortmund, o atual campeão alemão mostrou isso em Paris.
Publicidade
No Parque dos Príncipes, um dos estádios mais difíceis para os visitantes conseguirem resultados positivos na Champions League nos últimos anos, os Bávaros fizeram um primeiro arrasador enquanto o PSG, atual campeão europeu, não conseguia mostrar um poder de reação. Por conta disso, os dois gols de Luis Días foram considerados poucos, tendo em vista que a equipe da Baviera ainda acertou uma bola na trave e parou em defesas de Chevalier.

Luis Días marcando um dos gols do Bayern de Munique (Foto: Stuart Franklin/Getty Images)
No entanto, o jogo mudou completamente com a expulsão de Luis Díaz ainda nos acréscimos do primeiro tempo. Isso fez com que os comandados de Vincent Kompany tivessem que se fechar e fizeram isso muito bem.
Inicialmente, o PSG não gerou muito perigo até os 20 minutos do segundo tempo, mas passou a levar mais perigo e consequentemente descontou com João Neves. No entanto, depois disso o sistema defensivo funcionou bem e os Bávaros não sofreram tanto e, quando os zagueiros não conseguiam resolver, Neuer aparecia para fazer defesas providências e garantir
Vincent Kompany não era o primeiro nome do Bayern de Munique quando foi contratado após o clube ter sido rejeitado por outros técnicos, mas o time do belga mostrou que ele foi a escolha acertada. Apesar de ter tido um começo com resultados negativos.
O ex-zagueiro belga assumiu depois da demissão de Thomas Tuchel e quando a sequência de conquistas da Bundesliga foi quebrada pelo Bayer Leverkusen de Xabi Alonso e inicialmente foi muito bem no Campeonato Alemão e fez uma campanha abaixo na última fase de liga da Champions League. No entanto, com o passar do tempo, a equipe passou a jogar bem em todas as frentes, apesar da queda da Copa da Alemanha.
Enquanto na Champions League, o Bayern sofreu para eliminar o Celtic, tendo passado com um empate na Allianz, mas veio a ser eliminado pela Inter de Milão nas quartas de final. Após isso, ficou apenas focado na Bundesliga e voltou a conquistar a competição.
O começo de temporada com quebra de recordes é um prêmio para o Bayern de Munique, que acreditou no trabalho de Kompany e hoje colhe os frutos de sua escolha na última temporada. O belga mostrou que aprendeu a se adaptar aos diferentes cenários dos jogos, o que fez ele ser criticado em sua segunda temporada pelo Burnley.

Vincent Kompany durante partida do Bayern de Munique (Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images)
Até agora são 54 gols marcados em todas as competições e a temporada não chegou nem na metade. A espinha dorsal do time está montada; Luis Díaz e Tah, reforços para a temporada, se encaixaram muito bem no time e a maioria dos jogadores está conseguindo mostrar seu potencial.
Para finalizar, o Bayern de Munique mostrou que está entre os favoritos para conquistar a Champions League. A equipe tem conseguido se impor, ser letal e se adaptar aos cenários dentro dos jogos, coisas que times campeões fazem.










































