Gazeta Esportiva.com
·27 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de outubro de 2024
O Bayern de Munique visitou o Bochum no Vonovia Ruhrstadion neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Alemão, e não deu chance alguma ao adversário. Com gols de Olise, Musiala, Kane, Sané e Coman, a equipe visitante venceu por 5 a 0.
Com a derrota, a equipe sediada em Bochum segue na lanterna da competição, em 18º lugar, com apenas um ponto conquistado. Já o time de Munique chegou aos 20 pontos e recuperou a liderança da competição, que havia sido tomada pelo RB Leipzig no começo da rodada.
Agora, o Bochum volta a campo apenas no próximo sábado, às 11h30 (de Brasília), quando visitará o Eintracht Frankfurt pelo Campeoanto Alemão. O Bayern, por sua vez, terá compromisso na quarta-feira, às 16h45, quando visitará o Main pela segunda rodada da Copa da Alemanha,
Não demorou muito para que o Bayern de Munique abrisse o placar. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Michael Olise bateu falta da entrada da área com perfeição e colocou sua equipe na frente do placar. O goleiro adversário, Patrick Drewes, ficou parado no lance e apenas observou a bola entrando.
O Bayern de Munique ampliou o placar aos 25 minutos, novamente com origem em uma cobrança de falta. Kimmich cruzou pela direita e viu Musiala antecipar a marcação e marcar de cabeça.
O terceiro do Bayern saiu já no segundo tempo, aos 12 minutos. Musiala fez grande jogada individual pelo meio e deixou Harry Kane na cara do gol. O atacante inglês bateu forte e não deu chances de defesa para o goleiro adversário.
Sané marcou o quarto do Bayern pouco depois, aos 19 minutos. O alemão aproveitou a saída errada da defesa do Bochum pela direita do ataque, levou a bola para o meio e acertou um grande chute colocado no ângulo.
O quinto gol, feito por Coman, aos 25 minutos, foi semelhante ao de Sané, mas do outro lado do campo. Após troca de passes, a bola chegou na esquerda para o francês, que arrumou para o meio e bateu colocado no ângulo, sem dar chance alguma de defesa para Patrick Drewes.