oGol.com.br
·26 de abril de 2025
Bayern de Munique vence, mas Kane terá que esperar mais uma semana

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de abril de 2025
Harry Kane vai ter que esperar mais uns dias para confirmar que a "maldição" está encerrada. O Bayern de Munique fez sua parte na 31ª rodada da Bundesliga vencendo o Mainz com tranquilidade, por 2 a 0. Mas o título alemão ainda não voltou para a equipe bávara, já que o Bayer Leverkusen também conseguiu vencer.
Com 75 pontos, o Bayern lidera com oito de vantagem e depende apenas de si no próximo sábado (3), contra o RB Leipzig, para levantar a taça. Irônicamente, Kane não estará em campo, já que levou o quinto cartão amarelo na competição e terá que cumprir suspensão.
O Mainz, com 47 pontos, cai para a sétima posição, ultrapassado pelo Borussia Dortmund, e fica fora da zona de classificação para competições europeias. No próximo domingo (4), jogará em casa contra o Eintracht Frankfurt.
Se ainda dependia do que aconteceria em Leverkusen, o Bayern não quis deixar de fazer a sua parte, mas quase levou um susto no começo do jogo. Logo aos cinco minutos, Burkardt recebeu lançamento, fez um belo corte na marcação e tinha condiçõesLogo o time de sair na frente, mas errou feio na hora de finalizar, mandando para fora.
Mas os donos da casa conquistaram o controle da partida e nem mesmo as notícias da vitória do Leverkusen tiraram o ânimo. Aos 26, o primeiro gol saiu com Sané, que recebeu de Laimer dentro da área, fez dois cortes e bateu rasteiro para colocar mais um dedo na taça.
O segundo veio 13 minutos depois, com Olise. O meia dominou pelo lado direito do campo e puxou para o meio, depois de invadir a área, encheu o pé com um chute rasteiro sem chance para Zentner.
Sem correr riscos na segunda parte, e sem perspectiva de que o Leverkusen pudesse se complicar no outro jogo, o Bayern seguiu controlando o jogo na Allianz Arena durante a segunda parte. Mas para fechar o jogo, Eric Dier fez seu primeiro gol no campeonato, completando de cabeça a cobrança de escanteio que Olise mandou para a área, aos 38 minutos da etapa final.
No fim, faltou só a taça, mas ela é questão de tempo.