oGol.com.br
·17 de maio de 2025
Bayern goleia o Hoffenheim e coroa título alemão com vitória maiúscula

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de maio de 2025
Uma vitória maiúscula para fechar o Campeonato Alemão com chave de ouro e para se despedir de Muller. O Bayern visitou o Hoffenheim no jogo da entrega do título alemão e, apesar de não empolgar na primeira etapa, controlou o confronto e abriu o placar. Diante da ofensividade dos rivais, que queriam estragar a festa bávara, o clube de Munique marcou mais três nos 45 minutos finais e confirmou a despedida da temporada com vitória. 4 a 0. Faltou apenas um gol para o centésimo na competição. E faltou apenas um gol para o lendário camisa 25.
O Bayern ergue o título alemão com 82 pontos somados em 34 jogos, a 13 pontos do vice-líder Bayer Leverkusen. O Hoffenheim, por outro lado, termina o campeonato na 15ª posição, com 32 pontos, a uma colocação da disputa dos playoffs de rebaixamento.
O Bayern controlava a posse de bola e empurrava o Hoffenheim para o seu campo de defesa. Coman e Olise eram constantemente acionados no campo de ataque dos bávaros, que buscavam atacar pelas pontas, mas não tinham sucesso nas investidas.
Foi só aos 21 minutos que os mandantes tiveram uma chance de perigo. Olise foi acionado na direita, carregou com tranquilidade e, antes mesmo de entrar na área, rolou na entrada, onde Gnabry vinha de trás e bateu colocado de perna direita buscando o ângulo, mas mandou sobre o travessão.
Apesar de pouco produtivo, o Bayern abriu o placar com 34 minutos. Em falta na entrada da área pela direita, de frente para o gol, Olise mostrou personalidade e bateu direto. O francês mandou com categoria por cima da barreira e estufou as redes, para vencer o goleiro Baumann.
Perto do fim da primeira etapa, o clube de Munique até levou perigo. Aos 44, Muller tabelou com Kimmich na entrada e bateu firme, mas mandou sobre o gol. Dois minutos depois foi a vez de Olise tentar da entrada da área, em chute rasteiro, mas também errar o alvo.
O Hoffenheim voltou inspirado para a segunda etapa, subiu as linhas de marcação e quase empatou o jogo logo cedo. Com cinco minutos, Kramaric recebeu bom lançamento de na área pela esquerda e, na saída de Neuer, tocou de primeira com a perna direita, mas tirou demais do goleiro e mandou para fora.
Em resposta, o Bayern tratou de ampliar o marcador aos seis minutos. Olise tinha a posse na ponta direita e encontrou belo passe entre a defesa para Kimmich, dentro da área. Com liberdade, o alemão ajeitou para a direita, bateu cruzado, contou com desvio do defensor que matou o goleiro e estufou as redes.
Depois de voltar à pressão e povoar o campo de ataque, os visitantes colocaram Neuer para trabalhar. Com 20 minutos, Kramaric recebeu de Bischof na entrada e, da meia-lua, bateu colocado no cantinho, mas o goleiro adversário foi buscar e defendeu a primeira finalização a gol dos adversários.
A ofensividade do Hoffenheim, porém, rendeu espaços ao Bayern, que anotou o terceiro aos 34 minutos. Kane recebeu de Sané dentro da área pela esquerda e bateu na trave. A sobra ainda ficou com o inglês, que rolou atrás e viu Gnabry pegar de primeira, para marcar mais um.
Para fechar a contagem na Allianz Arena, Kane deixou o seu contra o Hoffenheim. Com 40, Kimmich lançou Olise na área, o francês escapou da marcação e ligou Sacha Boey. O lateral invadiu a área e ligou Kane, que bateu no ângulo e deu números finais ao confronto.