oGol.com.br
·09 de dezembro de 2025
Bayern leva susto do Sporting, reage rápido e encosta na liderança da Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·09 de dezembro de 2025

O Bayern de Munique tomou um susto na Allianz Arena, encontrou dificuldade contra o Sporting e deslanchou apenas no segundo tempo. Depois de martelar sem sucesso na etapa inicial, os bávaros saíram em desvantagem na volta do intervalo, mas buscaram a reação e venceram por 3 a 1.
A quinta vitória em seis jogos na Liga dos Campeões colocou o time de Vincent Kompany na segunda posição da tabela geral, empatado em pontos com o líder Arsenal. O Sporting estagnou em oitavo e pode perder a posição dentro da zona de classificação direta durante a rodada.
Próximos na tabela de classificação, Bayern e Sporting apresentaram um abismo de distância na capacidade técnica. Durante os 45 minutos iniciais, os bávaros dominaram a posse de bola, criaram as melhores chances e encurralaram os visitantes no campo de defesa.
Desde os minutos iniciais, o Bayern transformou a partida em um ataque contra defesa. Mesmo com o Sporting tendo a primeira chegada de perigo, os bávaros tiveram um volume ofensivo muito acima dos adversários.
No entanto, embora o domínio absoluto do time de Vincent Kompany, o Sporting conseguiu neutralizar as principais armas dos alemães e dificultou as construções ofensivas. Pouco acionado dentro da área, Harry Kane precisou sair do seu habitat natural para finalizar na trave a melhor chance concluída.
Além do pouco espaço deixado pelo Sporting, o Bayern também sofreu com a atuação segura de Rui Silva no primeiro tempo. O goleiro luso defendeu com segurança as tentativas de Gnabry, Lennart Karl e Kane.
Embalado por um primeiro tempo volumoso, mas pouco eficiente, o Bayern voltou do intervalo com o ímpeto renovado e encontrou o Sporting melhor preparado para contra-atacar.
Aos nove minutos, o brasileiro Alisson Santos fez um carnaval no lado esquerdo, deixou a marcação para trás e cruzou com veneno. Joshua Kimmich tentou evitar a assistência para Luis Suárez e mandou contra a própria meta, surpreendendo Manuel Neuer.
Apesar do susto, o Bayern mostrou maturidade e frieza para responder de forma imediata e letal. Sem sucesso nas suas criações pelo chão, os bávaros mostraram a sua força na bola parada. Aos 20, Olise cobrou escanteio no segundo poste e Serge Gnabry apareceu livre para empatar.
Embalado pelo empate rápido, o Bayern reforçou a pressão e mais uma vez viu o protagonismo da sua joia. Em passe pelo alto de Laimer, Karl dominou com estilo na área e bateu firme para marcar o seu terceiro gol na Champions.
Com o caminho pavimentado para a vitória, os alemães diminuíram a intensidade, mas mantiveram o controle ofensivo. Em mais uma jogada de bola parada, Gnabry recebeu cruzamento de Kimmich, escorou para o meio e Jonathan Tah empurrou nas redes.









































