oGol.com.br
·04 de abril de 2025
Bayern leva susto, mas vira para cima do Augsburg e segue absoluto no Alemão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·04 de abril de 2025
O Bayern de Munique segue absoluto no Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, na abertura da 28ª rodada, o time bávaro visitou o Augsburg e, de virada, venceu por 3 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Kompany chega a 68 pontos e abre nove do vice-líder Bayer Leverkusen, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Augsburg permanece no oitavo posto, com 39.
O Augsburg não deu vida fácil ao Bayern de Munique. Bem postado na defesa, com um sólido 3-6-1, o time da casa neutralizou as principais ações ofensivas do rival e ainda encontrou fôlego para ser perigoso com a bola nos pés.
Foi quando aos 30, após cobrança de falta ensaiada, Jeffrey Gouwleeuw descolou um lançamento milimétrico para Dimitrios Giannoulis, que recebeu nas costas da marcação, clareou para a perna esquerda na área e soltou uma bomba, sem nenhuma chance para Urbig.
Do outro lado, porém, o Bayern foi resiliente, não sentiu o gol sofrido e acelerou nos minutos finais para buscar o empate ainda antes do intervalo. Aos 42, Sané fez bela jogada individual pela esquerda e colocou na área. A defesa do Augsburg não conseguiu cortar e a bola chegou até Musiala, que fez bem o giro e deixou tudo igual no placar.
No segundo tempo, o time comandado por Kompany manteve a intensidade do fim da primeira etapa e montou uma blitz para cima dos donos da casa. Aos oito, inclusive, Olise recebeu livre na área e carimbou o travessão.
Minutos depois, o Bayern perdeu Musiala com um problema físico, mas foi compensado com a vantagem numérica após Zesiger receber o segundo amarelo e ser expulso. Com um jogador a mais, os bávaros não demoraram para encontrar o gol da virada.
Aos 16, Olise recebeu belo lançamento pela direita e, completamente livre, teve tempo de arrumar a bola e cruzar na medida para Harry Kane, que se projetou na pequena área e testou firme para o fundo da rede.
E não parou por aí. Já nos minutos finais, Sané recebeu na área pela esquerda, clareou para o chute e bateu com desvio em Matsima. A bola morreu no fundo do gol: 3 a 1.