oGol.com.br
·30 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 de novembro de 2024
O Borussia vai ter que esperar um tempo para voltar a vencer o Bayern em Dortmund. Mesmo com retrospecto recente negativo e em fase pior na Bundesliga, o clube aurinegro ficou com a vantagem no marcador em grande parte do jogo, mas a vitória escapou no fim. Em primeiro tempo de pressão dos visitantes, os comandados de Sahin escaparam algumas vezes e, em uma dessas, saiu o gol salvador na bela jogada individual de Bynoe-Gittens. Depois de segurar os adversários na segunda etapa, o Borussia não aguentou até o fim: Musiala salvou o dia aos bávaros e sacramentou o empate.
O clube aurinegro pula para a quinta colocação da Bundesliga com 20 pontos, a dez do rival deste sábado (30). A equipe da Baviéra ostenta a ponta com 30 somados, a sete do vice-líder Frankfurt, que ainda não jogou na rodada.
Foi um primeiro tempo pouco eletrizante e muito estudado. Com um minuto, Kim Min Jae recuperou de Sabitzer e quase chutou cara a cara contra Kobel, mas Anton recuperou e desarmou. Sané cortou da direita para o meio e finalizou cruzado, mas parou na defesa do goleiro aurinegro.
Os comandados de Sahin tentavam manter a posse de bola trocando passes no campo de defesa, mas a pressão bávara atrapalhava as coisas. O Bayern detinha o controle da posse de bola, mas pouco criava no ataque contra a boa defesa adversária.
O clube de Dortmund precisava de uma única oportunidade para furar o bloqueio adversário. E ela veio dos pés de Bynoe-Gittens aos 26 minutos, na primeira finalização dos mandantes: em boa saída pela esquerda, o inglês recebeu bom lançamento na ala esquerda, deixou Laimer para trás com um corta-luz, arrancou com a posse, invadiu a área e bateu alto de canhota, sem chance para Neuer.
O Bayern continuou tentando o gol depois dos donos de casa abrirem o placar. Aos 36, Muller recebeu bom cruzamento da direita na área, mas a bola desviou no meio do caminho e ele cabeceou sem força. O Borussia respondeu seis minutos depois, quando Guirassy chegou pela ponta esquerda na área, cortou para dentro e bateu colocado, mas mandou por cima.
Os comandados de Kompany perderam uma chance inacreditável aos três minutos. Musiala recebeu de Tel na entrada da área, passou por Sule, invadiu a área, viu Kobel sair em cima e, com Muller no meio e Sané na ponta, rolou para o meio. O camisa 25 chutou de canhota e parou na excelente defesa do goleiro.
O Bayern rodava a bola na frente da área adversária e procurava um espaço. Com 13, sem conseguir invadir a área, Musiala recebeu na esquerda, ajeitou para a direita e bateu colocado pingando, mas a bola caminhou e saiu rente à trave, para fora.
Sané desperdiçou chance incrível dois minutos depois. Laimer recebeu a posse na direita, invadiu pelo meio e rolou para o camisa 10. Livre pela ponta direita, Sané acompanhou a bola e chutou de primeira rasteiro com a perna direita, mas a bola saiu por muito pouco.
No minuto seguinte, o Borussia quase ampliou a vantagem. Beier lançou Sabitzer pela ponta direita, o austríaco saiu livre da marcação, passou por trás da marcação, saiu cara a cara com Neuer e bateu cruzado, mas o goleiro alemão esticou o pé e evitou o gol.
Mas a vitória dos mandantes não foi sacramentada. Já no fim, aos 39, o Bayern conseguiu furar o bloqueio adversário: Sané bateu falta na barreira, deixou com Olise na direita e o francês levantou no segundo poste, onde Musiala subiu sozinho e testou no cantinho direito de Kobel, para perpetuar o empate.