Bayern vence a oitava seguida no Campeonato Alemão | OneFootball

Bayern vence a oitava seguida no Campeonato Alemão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·25 de outubro de 2025

Bayern vence a oitava seguida no Campeonato Alemão

Imagem do artigo:Bayern vence a oitava seguida no Campeonato Alemão

O Bayern confirmou o favoritismo neste sábado, 15/10, ao vencer por 3 a 0 o Borussia Mönchengladbach, pela oitava rodada do Campeonato Alemão. O duelo foi na casa do rival, o Borussia-Park. Mas tudo indicava tranquila vitória dos bávaros contra um adversário muito tradicional (este era um dos grandes clássicos dos anos 70 na Alemanha), mas que tem campanha de 100% de derrotas diante do lanterna e único time sem vencer. Os gols, porém, demoraram a sair. Mesmo com o M’Gladbach com um a menos desde os 20 minutos da etapa inicial, o Bayern só marcou no segundo tempo, com Kimmich, Raphael Guerreiro e o garoto Lennart Karl, de 17 anos, que fez um belo gol. O time da casa ainda perdeu um pênalti quando o jogo estava 2 a 0.

O Bayern chega, assim, aos 24 pontos — oito vitórias em oito jogos —, melhor ataque (30 gols) e melhor defesa (4). O M’Gladbach está parado com três pontos, pior ataque (6) e segunda pior defesa (18 gols).


Vídeos OneFootball


O jogo do Bayern começou com 15 minutos de atraso por um motivo justo. Como os arredores do estádio estavam muito engarrafados, os organizadores resolveram adiar o início para que os torcedores pudessem chegar sem correria.

Imagem do artigo:Bayern vence a oitava seguida no Campeonato Alemão

O garoto Lennart Karl, de apenas 17 anos, celebra o seu golaço, o terceiro do Bayern sobre o Borussia M’Gladbach. Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Como foi a vitória do Bayern

O Bayern deu a impressão de que iria enfiar um caminhão de gols no frágil Mönchengladbach, que faz péssima campanha. Afinal, com 45 segundos, Luis Díaz perdeu um gol feito. Aos 19, após falta feia, Castrop foi expulso e o M’Gladbach ficou com dez. Com um a mais, o Bayern, que já era superior, passou a massacrar. Mas engana-se quem pensa que foi eficaz. Afinal, apesar de 7 a 1 nas finalizações e incríveis 75% de posse de bola, o time teve dificuldade para finalizar. Aquele lance de Luis Díaz foi o melhor dos bávaros no primeiro tempo, e apenas um chute mascado de Kane e uma finalização de fora da área de Boey podem ser considerados de real mérito para o gol de Nicolas.

No segundo tempo, o técnico Kompany colocou Laimer e Raphael Guerreiro nos lugares de Upamecano e Boey. O time ganhou ainda mais força ofensiva. Aos 16, Kane recebeu de Luis Díaz e girou, fazendo um bonito gol — mas anulado por impedimento do inglês. Contudo, dois minutos depois, Kimmich abriu o placar. O meio-campista, apoiado na área, chutou duas vezes para furar a retranca. E não demorou muito para Raphael Guerreiro ampliar: o português recebeu na área e bateu para colocar 2 a 0 no placar.

O M’Gladbach chegou a ter chance para diminuir em uma cobrança de pênalti, mas Soger chutou na trave de Urbig, que substituiu o veterano Neuer. E, já que não marcou, levou mais um. Aos 35, Lennart Karl, que entrara no lugar de Luis Díaz, recebeu de Raphael Guerreiro e chutou no ângulo — um golaço do garoto da base, de apenas 17 anos.

Jogos da 8ª rodada do Campeonato Alemão

Sexta-feira (24/10) Werder Bremen 1×0 Union Berlin Sábado(25/10) Eintracht Frankfurt 2×0 St.Pauli Augsburg 0x6 RB Leipzig Hamburgo 0x1 Wolfsburg Hoffenheim 3×1 Heidenheim Borussia M’Gladbach 0x3 Bayern Borussia Dortmund x Colônia – 13h30 Domingo (26/10) Leverkusen x Freiburg – 11h30 Stuttgart x Mainz – 13h30

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo