Bayern vence Sporting de virada e segue na briga pela liderança da Champions | OneFootball

Bayern vence Sporting de virada e segue na briga pela liderança da Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·09 de dezembro de 2025

Bayern vence Sporting de virada e segue na briga pela liderança da Champions

Imagem do artigo:Bayern vence Sporting de virada e segue na briga pela liderança da Champions

O Bayern levou um susto, mas virou para cima do Sporting e venceu por 3 a 1 nesta terça-feira (9), na Allianz Arena, em Munique, pela 6ª rodada da fase de liga da Champions 2025/26. O time português saiu na frente após um gol contra de Kimmich, porém, os alemães reagiram e buscaram a vitória com gols de Gnabry, Lennart Karl e Jonathan Tah.


Vídeos OneFootball


Com o resultado, o Bayern se recupera da derrota para o Arsenal na rodada anterior e chega aos mesmos 15 pontos do líder, que segue com 100% de aproveitamento e ainda vai entrar em campo nesta 6ª rodada. Em caso de vitória sobre o Club Brugge, na Bélgica, os ingleses podem voltar a abrir três pontos de vantagem.

Já o Sporting, que sofreu a virada e acumulou a segunda derrota na competição, começou a 6ª rodada em 9º lugar com 10 pontos. A equipe saiu da zona de classificação direta para as oitavas de final e ainda pode perder posições ao fim dos outros jogos.

Imagem do artigo:Bayern vence Sporting de virada e segue na briga pela liderança da Champions

Michael Olise, do Bayern, em disputa de bola com Maximiliano Araujo, do Sporting – Foto: Adam Pretty/Getty Images

O jogo

O Bayern dominou o primeiro tempo, com mais posse de bola e acumulando chances claras. Logo aos quatro minutos, Gnabry avançou pela esquerda e cruzou para a área. Lennart Karl aproveitou a sobra e marcou, mas o lance foi anulado por impedimento no início da jogada. A pressão continuou com novas oportunidades para Karl, Gnabry e Harry Kane, que ainda acertou a trave. Mesmo com o volume ofensivo, o time alemão não conseguiu transformar as chances em gol e as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Já na segunda etapa, o Sporting surpreendeu e abriu o placar logo aos oito minutos com gol contra de Kimmich. O volante alemão tentou cortar um cruzamento da esquerda e desviou a bola contra a própria rede. No entanto, o Bayern buscou a virada em um intervalo de quatro minutos. Após cobrança de escanteio de Olise, Gnabry apareceu livre na segunda trave e empatou a partida aos 19 minutos. Aos 23, Laimer cruzou para Lennart Karl e o jovem meia colocou os alemães em vantagem. Por fim, em jogada ensaiada, Gnabry desviou para o zagueiro Tah empurrar para o fundo da rede na marca do pênalti aos 31 minutos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo