BBB 26: declaração de Sarah Andrade sobre Mbappé gera acusações de transfobia | OneFootball

BBB 26: declaração de Sarah Andrade sobre Mbappé gera acusações de transfobia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·09 de fevereiro de 2026

BBB 26: declaração de Sarah Andrade sobre Mbappé gera acusações de transfobia

Imagem do artigo:BBB 26: declaração de Sarah Andrade sobre Mbappé gera acusações de transfobia

Uma declaração de Sarah Andrade, uma das veteranas do BBB 26, gerou críticas nas redes sociais após a participante questionar a sexualidade de Kylian Mbappé. Ao recordar notícias do envolvimento do atacante com uma mulher trans, a participante do reality virou alvo de acusações de transfobia por parte dos internautas e telespectadores.

O comentário ocorreu durante uma conversa com Edílson Capetinha na cozinha da casa. Questionado sobre jogadores gays no meio esportivo, o ex-Corinthians respondeu que “têm vários”, mas confessou que “assumido é mais difícil”. Sarah, então, responde: “Acho que o maior gay é o Mbappé”.


Vídeos OneFootball


Diante da reação dos colegas na mesa, Sarah acrescentou: “Ele namora uma mulher trans. Então, não sei se ele é gay ou bi. Ela é linda”.

A fala repercutiu não só pela confusão entre gênero, identidade de gênero e orientação sexual, mas por vir de alguém que se apresenta como “especialista de comportamento humano”. Internautas apontaram para incoerência entre discurso e prática, além de colocar o nome da dupla entre os mais citados do X no fim de semana.

Repercussão

Homens que se relacionam com mulheres permanecem héteros, independentemente da identidade de gênero da parceira. Ou seja, o envolvimento do astro do Real Madrid com a modelo trans não tem qualquer relação com a orientação sexual do jogador, bem como o da mulher, que também se sente atraída pelo sexo oposto.

“Sarah no BBB 26 questionou a sexualidade do Mbappé por ele se relacionar com uma mulher trans. Além de transfobia, é uma ignorância enorme. O amor e a atração são simples, o preconceito que é complexo”.

Outro afirmou: “Homem hétero que namora uma mulher trans continua sendo hétero pois ele namora uma mulher. Mesmo caso dele, que continua sendo hétero. Sarah reproduziu falas transfóbicas”.

“Tão experiente em comportamento humano e não sabe sobre identidade de gênero e orientação sexual??”, questionou outro. A repercussão fez com que o nome da participante e do jogador permanecesse por mais de 24h entre os mais buscados no Google no último fim de semana.

A equipe de Sarah constantemente rebate acusações nas redes sociais, mas não abordou, ao menos por ora, sobre o tema publicamente.

  Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por TV Globo (@tvglobo)

Com quem Mbappé se envolveu?

Apesar de nunca ter confirmado oficialmente o envolvimento, o astro merengue, que mantém sua vida pessoal reservada, esteve no centro dos tabloides em 2022. Isso porque veículos europeus vazaram fotos de uma viagem em clima de romance entre o atacante e a modelo francesa Ines Rau.

Eles estiveram juntos no Festival de Cannes, em 2022, e chamaram atenção pelo envolvimento à época. Filha de pais arglinos, Ines Rau nasceu na França e se tornou a primeira mulher trans a estampar a capa da revista Playboy em 2017. Ela realizou a cirurgia de reafirmação de gênero aos 16 anos, mas só abordou publicamente sobre o tema aos 24.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo