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·17 de março de 2025

Bebês recém-nascidos têm sido o foco de times italianos para expandir suas bases de torcedores

Imagem do artigo:Bebês recém-nascidos têm sido o foco de times italianos para expandir suas bases de torcedores

Visando atrair novos públicos e conquistar mais torcedores, alguns times da Itália têm criado diferentes ações para aumentar a notoriedade de suas equipes em um país que já conta com clubes de fama internacional, como Milan, Juventus, Inter de Milão e Roma.

Um grande exemplo dessas iniciativas tem sido realizado pela Atalanta. Localizado a apenas 50 quilômetros de Milão, o clube acaba ficando atrás de Milan e Inter quando o assunto é popularidade na cidade. Pensando em mudar esse cenário no futuro, a equipe, que conquistou a Europa League na última temporada, criou o projeto “Neonati Atalantini”, que presenteia todos os recém-nascidos da cidade com uma camisa do Atalanta.


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Em 2020, mais de 36 mil camisas já haviam sido doadas, e a base de torcedores do Atalanta teve um pequeno crescimento. Inspirada nessa ideia, a Fiorentina adotou a mesma iniciativa no mesmo ano, passando a presentear bebês recém-nascidos com um kit do clube.

Já em 2025, uma outra agremiação resolveu adotar essa iniciativa. O Bologna FC lançou o ‘Sin dall’inizio forza Bologna’ no começo do ano e, em 6 de março, o clube publicou uma foto com os primeiros cinco bebês vestindo a camisa.

“A iniciativa demonstra a intenção do clube de estar cada vez mais próximos seus torcedores e do território, estabelecendo um vínculo de carinho com os seus novos fãs desde o primeiro dia”, disse o CEO do Bologna, Claudio Fenucci.

Em parceria com seus patrocinadores, o Bologna FC distribuirá um kit especial para todos os bebês nascidos nos hospitais Maggiore, Sant’Orsola e Malpighi, além dos registrados nos serviços demográficos da comuna de Bolonha.

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