Bechler: Paquetá piorou o Flamengo e Filipe Luís terá trabalho | OneFootball

Bechler: Paquetá piorou o Flamengo e Filipe Luís terá trabalho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·05 de fevereiro de 2026

Bechler: Paquetá piorou o Flamengo e Filipe Luís terá trabalho

Imagem do artigo:Bechler: Paquetá piorou o Flamengo e Filipe Luís terá trabalho

O empate em 1 a 1 contra o Internacional, na noite da última quarta-feira (4), no Maracanã, deixou mais dúvidas do que certezas para o torcedor rubro-negro. Se a expectativa era de festa pela reestreia de Lucas Paquetá como titular, a realidade analisada por Marcelo Bechler, jornalista da "TNT Sports", foi de um time que regrediu coletivamente com a entrada do camisa 20.

Para o comunicador, a presença de Paquetá, jogando aberto pela ponta, não funcionou e acabou prejudicando a dinâmica da equipe, criando um problema tático complexo para o técnico Filipe Luís resolver.


Vídeos OneFootball


Paquetá: de solução a 'problema'?

Bechler foi direto ao avaliar a atuação do meia. Segundo ele, Paquetá esteve abaixo tecnicamente, sendo decisivo negativamente no lance do gol de Borré, ao perder a bola, e taticamente perdido.

"A entrada do Paquetá hoje piorou o time. (...) Hoje ele mostrou que pela ponta está longe de ser um encaixe natural. Eu até achava que seria mais natural ele jogar como ponta direita e por dentro funcionando como meia, mas não. Está tentando voltar demais para receber bola e não está funcionando", analisou Bechler.

O jornalista ressaltou que, embora acredite que o craque vá melhorar o time no futuro, o encaixe atual é um quebra-cabeça. Paquetá não tem vaga "óbvia" nas suas posições de origem devido à concorrência pesada.

Como segundo volante, já tem Jorginho, um dos pilares da equipe. Na meia central, teria que disputar com Arrascaeta, o camisa 10 da equipe. E na ponta, não parece estar pronto, como mostrou contra o Inter.

"Vai ter bastante trabalho o Filipe Luís. Então não vai ser fácil colocar ele numa função que não seja essa", completou.

Rendimento ruim da defesa do Flamengo

Outro ponto de alerta levantado por Bechler foi a queda vertiginosa da consistência defensiva. O time que ostentou a melhor defesa desde 1987 na temporada passada, agora sofre para segurar os adversários.

Os números assustam: em cinco jogos com o time titular em 2026, o Flamengo sofreu seis gols (média superior a um por partida).

"Não está se defendendo bem porque não está controlando bem, porque está perdendo muitas bolas. (...) Os adversários tinham muita dificuldade de atacar o Flamengo [ano passado]", comparou o jornalista.

Sobre o jogo em si, a análise foi dura com a atuação. Para Bechler, o Flamengo "não fez um bom jogo" e só buscou o empate graças a um "presente" do lateral Bernabei, que cometeu um pênalti infantil em Varela.

"Se não fosse o pênalti bobo... quase que um presente para o Flamengo, não sei se o Flamengo ia ter força para reagir. (...) O Inter estava muito bem e o Flamengo não achando soluções", finalizou Bechler.

Agora o Flamengo terá o Sampaio Corrêa pela frente, buscando classificação no Campeonato Carioca. A partida acontece neste sábado (7), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Saiba mais sobre o veículo