Gazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2022
A Bélgica decepcionou em seu último compromisso antes de embarcar ao Catar para a disputa da Copa do Mundo. A seleção foi derrotada no amistoso contra o Egito, por 2 a 1, no estádio Jaber Al-Ahmad. Os gols foram marcados por Hassan Trezeguet e Mostafa Mohamed (Egito), e Openda (Bélgica).
O técnico Roberto Martínez utilizou seus principais jogadores na partida, como De Bruyne, Hazard e o goleiro Courtois. No entanto, não obteve o desempenho esperado, vendo, inclusive, De Bruyne falhar no primeiro gol egípcio. O treinador, então, substituiu algumas das estrelas ao longo dos 90 minutos, já pensando em sua estreia no Catar.
O atacante Romelu Lukaku foi o grande destaque belga no amistoso. O atleta, que se recupera de uma contusão, ainda é dúvida para os primeiros jogos da equipe no Mundial.
Já o Egito, do astro Salah, não marcará presença no Catar. O time bateu na trave na disputa das Eliminatórias Africanas e, portanto, realiza um período de testes visando o próximo ciclo para a Copa de 2026.
A seleção belga fará sua primeira partida no Mundial na próxima quarta-feira, contra o Canadá, às 16 horas (de Brasília), no estádio Al Rayyan. O país compõe o grupo F da competição, que ainda conta com Marrocos e Croácia.
Os belgas levaram perigo com apenas oito minutos de jogo, em boa chance de Batshuayi. O atacante recebeu dentro da grande área e emendou uma pancada no travessão. Do outro lado, Hassan deu o troco e respondeu com um belo chute de longa distância, mas Courtois salvou.
Os egípcios, então, passaram a gostar do jogo e tiveram oportunidade aos 20 minutos, quando Hassan finalizou rasteiro e Courtois defendeu. Aos 24, a Bélgica chegou em chute do zagueiro Theate, que passou perto da trave.
Aos 32, um dos principais jogadores da seleção belga foi o vilão: De Bruyne. O meia errou domínio na defesa, Mostafa Mohamed roubou a bola, aplicou uma caneta no craque e chutou firme no canto para abrir o placar.
Com menos de um minuto da volta do intervalo, Salah aproveitou bobeira da defesa adversária e lançou Hassan Trezeguet. O atacante arrancou e tocou na saída de Courtois para ampliar o marcador.
A Bélgica descontou aos 19, com Openda. Carrasco avançou pela esquerda e cruzou para a pequena área, onde o atacante se antecipou ao zagueiro e estufou as redes.