Ben Foster defendeu pênalti aos 52 minutos do segundo tempo e garantiu uma vitória dramática ao Wrexham | OneFootball

Ben Foster defendeu pênalti aos 52 minutos do segundo tempo e garantiu uma vitória dramática ao Wrexham | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·10 de abril de 2023

Ben Foster defendeu pênalti aos 52 minutos do segundo tempo e garantiu uma vitória dramática ao Wrexham

Imagem do artigo:Ben Foster defendeu pênalti aos 52 minutos do segundo tempo e garantiu uma vitória dramática ao Wrexham

Faz duas semanas que o goleiro Ben Foster, 39 anos, abandonou a aposentadoria para defender o Wrexham pela segunda vez e sem demora ganhou um papel de protagonista na trajetória do clube galês que ficou famoso após ter sido comprado pelos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney. Nesta segunda-feira, o ex-jogador do Manchester United fez o quarto jogo do seu retorno e, no apagar das luzes, defendeu um pênalti que garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Notts County, um confronto direto pela liderança e única vaga de promoção direta à quarta divisão.

O Wrexham, se você viu o documentário, perdeu o acesso na última temporada, sob circunstâncias épicas na semifinal dos playoffs contra o Grimsby Town. Com o apoio financeiro de dois atores de Hollywood, se reagrupou e tem dominado a tabela da National League. No entanto, uma derrota para o Halifax Town na sexta-feira marcou um duelo interessante entre os dois primeiros colocados, ambos empatados com 100 pontos e 106 gols marcados, embora o Wrexham tenha disputado uma rodada a menos.


Vídeos OneFootball


Foster havia se aposentado em setembro, após mais uma temporada de Premier League com o Watford, o segundo clube que mais defendeu depois do West Brom. Ele teve uma passagem pelo Manchester United entre 2007 e 2010 e havia defendido o Wrexham em 2004/05, ainda jovem. Havia protegido as metas do clube galês contra o York City, o Oldham e o Halifax antes de entrar em campo para encarar o Notts County.

Foster fez uma boa defesa aos 33 minutos, ao espalmar um chute colocado de fora da área de Kyle Cameron para escanteio, mas nada poderia fazer contra uma cobrança de falta perfeita de John Bostock que colocou o Notts County à frente no placar. Artilheiro do Wrexham, Paul Mullin ganhou do marcador no corpo e apareceu na entrada da área para completar o cruzamento da direita. Jacob Mendy fez 2 a 1 para os galeses, pouco depois de Eoghan O’Connell acertar o travessão.

O goleiro veterano fez uma grande defesa à queima-roupa contra Sam Austin, mas a defesa do Wrexham deixou Cameron sozinho na segunda trave em uma cobrança de escanteio. O empate não durou muito tempo porque Elliot Lee fez 3 a 2 para os donos da casa três minutos depois. O Wrexham segurava a vitória até o sexto minuto dos acréscimos, quando um pênalti foi marcado para o Notts County por um toque de mão de O’Connell dentro da área.

Cedwyn Scott fez as honras, mas Foster acertou o canto e fez uma grande defesa para garantir os três pontos ao Wrexham, agora com três pontos de vantagem para o Notts County e com um jogo a menos. O Notts County entra em campo apenas mais três vezes, e a promoção dos galeses à Football League (responsável pela segunda, terceira e quarta divisões da Inglaterra) está cada vez mais próxima. E esse jogo ainda dará um belo episódio para a próxima temporada do documentário.

Saiba mais sobre o veículo