
Gazeta Esportiva.com
·03 de setembro de 2025
Ben Yedder é multado por violência psicológica contra esposa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de setembro de 2025
O ex-jogador da seleção francesa Wissam Ben Yedder foi condenado nesta quarta-feira, em Nice, por violência psicológica contra sua esposa, de quem está se divorciando. A justiça determinou o pagamento de uma multa de 90 mil euros (cerca de R$ 570 mil), além de 60 mil euros (cerca de R$ 380 mil) em indenizações e honorários advocatícios.
Esta é a segunda condenação de Ben Yedder em menos de um ano. Em novembro de 2024, ele recebeu uma pena suspensa de dois anos por agressão sexual. Em 2023, foi condenado na Espanha por fraude fiscal durante sua passagem pelo Sevilla (2016–2019), com pena suspensa de seis meses.
Ben Yedder e seu irmão Sabri também estão sendo investigados por estupro de duas mulheres, ocorrido em 2023. Ambos negam as acusações.
A promotoria havia solicitado uma pena suspensa de oito meses e multa de 10 mil euros. No entanto, o tribunal optou por uma multa significativamente maior. O jogador não compareceu à audiência e irá recorrer da decisão, segundo sua advogada Marie Roumiantseva.
Ben Yedder, ex-capitão do Monaco e segundo maior artilheiro da história do clube, está sem clube desde uma breve passagem pelo Sepahan, no Irã, no início de 2025.