Jogada10
·29 de novembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de novembro de 2023
Em um jogaço em Lisboa, Benfica e Inter de Milão empataram em 3 a 3, no Estádio da Luz, pela 5° rodada do grupo D, da Uefa Champions League. Cada equipe comandou um dos tempos da partida. No primeiro tempo, os Encarnados chegaram a abrir 3 a 0, com três gols do meio-campista João Mário. Contudo, na etapa final, os italianos foram buscar o empate com gols de Arnautovic, Frattesi e Aléxis Sánchez.
Com o resultado, a Inter de Milão segue na segunda colocação do grupo D com 11 pontos, atrás apenas da Real Sociedad. Mas os italianos já estão classificados para as oitavas de final. Por outro lado, o Benfica somou seu primeiro ponto na competição e já está eliminado da Uefa Champions League.
João Mário marca três, mas não consegue dar vitória ao Benfica – Foto: Carlos Costa/AFP via Getty Images
Já eliminado da Champions League e com quatro derrotas na fase de grupos, o Benfica entrou em campo se recusando a encerrar sua participação na competição apenas com resultados negativos. O time português pressionou do começo ao fim do primeiro tempo os italianos e o primeiro gol não demorou a sair. Afinal, logo aos seis minutos, em lindo lançamento de Di María, Tengstedt ajeitou de cabeça para trás e João Mário chegou escorando para abrir o placar. Seis minutos mais tarde, Tengstedt roubou a bola da zaga, brigou com os defensores e cruzou para área. A bola sobrou novamente para João Mário, que apareceu livre dentro da área para marcar o segundo dele e dos Encarnados na partida.
Por outro lado, a Inter de Milão encontrava muitas dificuldades para sair do seu campo de defesa, conseguindo construir suas melhores chances apenas após a metade da primeira etapa. A melhor chance aconteceu aos 25 minutos. Klassen deixou Arnautovic na cara do gol, mas Trubin saiu rapidamente para fechar o ângulo e travar o chute do centroavante. Quando a equipe italiana se mostrava mais a vontade na partida, o dono do primeiro tempo apareceu novamente. Em cena parecida do primeiro gol, Di María deu lindo passe para Tengstedt, que deu um corte no defensor e cruzou para João Mário. O jogador teve o trabalho apenas de aparecer dentro da área e marcar o terceiro. Hat-trick do meia português, apenas no primeiro tempo.
Já na etapa final, o domínio se inverteu completamente. Afinal, logo aos seis minutos de jogo, a Inter de Milão descontou em cobrança de escanteio. Após bola levantada na área, Bisseck deu um leve desvio, Trubin fez uma grande defesa, mas Arnautovic apareceu para pegar o rebote e diminuir o marcador. Seis minutos mais tarde. Acerbi cruzou na área e Frattesi acertou lindo chute de primeira para acertar o canto do goleiro e fazer o segundo dos italianos. E os Nerazzurris foram buscar o empate. Marcus Thuram foi calçado dentro da área e o juiz marcou penalidade máxima. O chileno Aléxis Sanchez bateu no canto direito, Trubin caiu para o esquerdo, marcando o terceiro da Inter.
Por outro lado, o Benfica se mostrava abatido na partida. Após o terceiro gol, os torcedores dos Encarnados pararam de cantar nas arquibancadas, mostrando um tom de preocupação. Os jogadores da equipe portuguesa se lançaram ao ataque para evitar um ”vexame” em casa e quase voltaram a frente do placar. Di María acertou um chutaço, mas Audero fez grande defesa para evitar o quarto gol português. Contudo, a empolgação foi freada após António Silva dar uma entrada violenta em Barella e receber o cartão vermelho, após revisão do VAR. Com um a mais, a Inter de Milão foi atrás de uma virada histórica. Em boa jogada pela esquerda, Carlos Augusto cruzou para Barella, que soltou uma bomba, mas explodiu na trave. 3 a 3 e um jogaço em Lisboa.