Jogada10
·20 de fevereiro de 2026
Benfica abre inquérito para identificar torcedores por ato de racismo contra Vini Jr

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de fevereiro de 2026

Após o grave caso de racismo contra Vinícius Júnior na partida entre Benfica e Real Madrid, o clube português abriu um processo interno para identificar torcedores que proferiram ofensas raciais e feito gestos de macaco para o atacante brasileiro.
O Benfica analisou imagens e conteúdos que circulam nas redes sociais . Até o momento, identificou dois jovens, presumidamente menores de 18 anos, envolvidos no episódio. Além disso, o clube informou que seguirá colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos.

Torcedores do Benfica foram flagrados imitando macaco para Vini Jr – Reprodução de video
Apesar da cooperação, o Benfica corre o risco de ser punido severamente. A Uefa pode aplicar sanções previstas em seu regulamento disciplinar.. Estão previstas multas elevadas, interdição parcial ou total do estádio e, em cenários mais graves, até exclusão da Champions League ou derrota administrativa.
Já o argentino Gianluca Prestianni, acusado de chamar Vini Jr de ‘macaco’ por cinco vezes, pode responder a processo disciplinar e corre risco de suspensão de até 10 partidas.









































