Glorioso 1904
·10 de outubro de 2025
Benfica agradece! José Mourinho é o Special One dentro e fora do campo

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 de outubro de 2025
José Mourinho não é apenas o Special One dentro do terreno de jogo, mas também no capítulo das vendas. Pelo que foi apurado, o novo treinador do Benfica é responsável pelo crescimento em flecha - cerca de 17% - das receitas de merchandising dos encarnados.
Pelo que escreve o jornal Record, apesar dos resultados e das exibições ainda não terem atingidos os níveis esperados, o impacto de José Mourinho - que foi abordado recentemente - já se faz sentir. Segundo os dados apresentados pelo IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing - as vendas das águias subiram em flecha em menos de um mês.
"As vendas do Benfica com o merchandising subiram 17 por cento", referiu uma fonte do IPAM, em declarações à revista Meios & Publiciadade. O especialista foi mais longe e assegurou que a marca Mourinho - que pode gerar até 12 milhões de euros por ano - será um impacto muito positivo no Clube da Luz, como também no campeonato português.
Contactado pelo jornal Record, o Benfica, tal como Miguel Bento, diretor comercial das águias, recusaram-se a revelar quais são as estratégias por detrás deste crescimento financeiro. No entanto, Daniel Sá, especialista do IPAM, vai mais longe e adianta que o Clube da Luz está a preparar uma linha de produtos licenciados, inteiramente relacionada com o Special One.
Numa recente entrevista, concedida à rádio TSF, Rui Costa voltou a falar da saída de Bruno Lage e da chegada de José Mourinho, com o Presidente das águias a deixar elogios ao Special One: "Num curto período, contratámos um dos melhores treinadores do Mundo. É nisto que os benfiquistas se devem focar".
Ao vivo
Ao vivo