Glorioso 1904
·29 de novembro de 2025
Benfica apanha susto de todo o tamanho frente ao Nacional, mas salva-se nos descontos

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·29 de novembro de 2025

O Benfica entrou em ação este sábado, dia 29 de novembro, para voltar aos compromissos da Liga Portugal Betclic. Em partida da 12.ª jornada, os encarnados visitaram o Nacional e venceram por 2-1. O Clube da Luz teve de suar para somar os três pontos. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio da Madeira, no Funchal, as águias entraram fortes no jogo e a conseguirem criar perigo junto da área insular. Amar Dedic e Rodrigo Rêgo deram alguma vida à equipa da Luz, mas, do outro lado, a turma de Tiago Margarido defendeu-se bem e beneficiou da falta de eficácia do Clube encarnado.
No segundo tempo, o Benfica teve uma grande chance para marcar aos 57 minutos. Samuel Dahl desmarcou Georgiy Sudakov na esquerda da área e este cruzou rasteiro para o que parecia um golo fácil, mas Barreiro acertou mal na bola. A equipa da casa viria a chegar ao 1-0 aos 60 minutos. Nicolás Otamendi errou na construção e deixou a bola em Alan Núñez, que isolou Paulinho Bóia na direita da área. O brasileiro desmarcou Chuchu Ramírez que só teve de encostar. O golo da igualdade apareceu aos 89 minutos. Gianluca Prestianni recebe na direita da área. O jogador argentino tinha pouco ângulo, mas rematou cruzado e empatou as contas. Aos 90+5, grande trabalho de Schejelderup a combinar com Otamendi na esquerda da área e o norueguês deixa um defesa no chão e assiste Pavlidis para o 2-1.
Com esta vitória - a 16.ª em 25 jogos esta temporada - os comandados de José Mourinho mantém-se na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 28 pontos em 12 jogos. As águias estão com os mesmos pontos do Sporting, que ocupa a segunda posição, e a três do Porto (31) que está na liderança do campeonato. Ambos os rivais têm menos uma partida.
As águias viram, agora, atenções para o dérbi frente ao Sporting. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15. As águias vão tentar derrotar a equipa de Rui Borges pela segunda vez está época, depois do triunfo na Supertaça.









































