Glorioso 1904
·20 de fevereiro de 2026
Benfica apresenta queixa na UEFA contra jogador do Real Madrid por conduta violenta

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 de fevereiro de 2026

O Benfica apresentou uma queixa formal à UEFA contra Federico Valverde, na sequência de um lance ocorrido aos 83 minutos do encontro frente ao Real Madrid, referente à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em causa está uma alegada agressão do médio a Samuel Dahl.
Os encarnados defendem que houve "conduta violenta" no lance e que a situação "passou impune", uma vez que o árbitro nada assinalou e o VAR não interveio. O Clube espera agora que o Comité de Disciplina da UEFA possa agir "a tempo do jogo da segunda mão", agendado para quarta-feira, no Santiago Bernabéu.
No final do encontro, o treinador José Mourinho, expulso na segunda parte, mostrou-se muito crítico da arbitragem de François Letexier. "Não há nada para explicar, tudo muito óbvio: tenho 1.400 jogos, é simples, ele tinha um papelinho que dizia Carreras, Tchouaméni, Huijsen, se tiverem cartão amarelo não podem jogar. E alguém lhe disse que não podem levar amarelo", afirmou.
O treinador encarnado não poupou nas palavras: "Carreras fez uma simulação grotesca e não leva amarelo, Tchouaméni com 10 faltas não leva amarelo. A única coisa que lhe disse foi: constatei um facto, depois com a sua arrogância deu-me a expulsão, não há crise", disse.
Pedro Henriques, ex árbitro, considerou que houve erro grave no lance: "Agressão. Valverde arma o braço direito e agride com estalo/murro Dahl na cabeça. (...) Houve uma conduta violenta, não sancionada. Por ser clara e óbvia deveria ter merecido a intervenção do VAR", disse ao jornal 'A Bola'.









































