Benfica assume favoritismo e entra a vencer na Taça da Liga | OneFootball

Benfica assume favoritismo e entra a vencer na Taça da Liga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 de outubro de 2025

Benfica assume favoritismo e entra a vencer na Taça da Liga

Imagem do artigo:Benfica assume favoritismo e entra a vencer na Taça da Liga

A equipa feminina do Benfica deu o pontapé de saída de mais uma participação na Taça da Liga feminina, competição da qual é atual detentor do título. No encontro que visa a primeira jornada da fase de gurpos, as águias viajaram até à Madeira, onde defrontaram o Marítimo. Ao fim dos 90 minutos, o marcador registou um resultado de 5-1, para as encarnadas.

Trata-se de um regresso às provas nacionais, depois das águias terem jogado, durante a semena, mais uma ronda da Liga dos Campeões, onde perderam com o Arsenal. Perante a turma insular, Ivan Baptista decidiu mexer no onze a fim de dar mais minutos de jogo às jogadoras menos utilizadas. Estas foram as apostas do Benfiquista: Rute Costa, Joana Silva, Cristina Prieto, Letícia Almeida, Carole Costa, Diana Silva, Lara Martins, Chandra Davidson, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann e Neide Guedes.


Vídeos OneFootball


No Estádio da Imaculada Conceição, a equipa encarnada mostrou desde cedo a vontade de marcar, contudo, os golos apenas surgiram nos últimos 15 minutos da primeira parte. Em cima do minuto 31, Diana Silva colocou as águias em vantagem no marcador. Porém, 10 minutos mai tarde, Fatumata Sissé restabeleceu a igualdade para as insulares.

Com o empate a registar-se no marcador, o Benfica entrou nos segundos 45 minutos decidido em dar a volta à situação e, 2 minutos após o recomeço da partida, Carissa Boeckmann coleocou o Glorioso novamente na frente. À entrada para os últimos 20 minutos da partida, Neide Guedes fez o gosto ao pé e deixou as águias a vencer por 3-1. Aos 80 minutos, Gabi Zidoi, fez auto-golo e deixou o marcador em 4-1. Porém, os golos não ficaram por aqui e Lara Martins ainda voltou a aompliar o resultado, ao fazer o 5-1, aos 87 minutos.

Com este resultado, a equipa de Ivan Baptista deu o pontapé de saída na sua participação na Taça da Liga, competição que pretende revalidar no final da temporada. Após a soma de três pontos, as águias saltam para a liderança do Grupo A. O próximo duelo da competição está agendado para 4 de janeiro, diante do Vitória de Guimarães.

Saiba mais sobre o veículo