Gazeta Esportiva.com
·08 de março de 2026
Benfica busca empate em clássico e impede Porto de disparar na ponta do Português

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de março de 2026

Neste domingo, Benfica e Porto se enfrentaram pela 25ª rodada do Campeonato Português em Lisboa, no Estádio da Luz. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Victor Froholdt e Oskar Pietuszewski fizeram para os Dragões, enquanto Andreas Schjelderup e Leandro Barreiro buscaram a igualdade para os Encarnados.
Com o empate, o Porto segue na liderança, com 66 pontos. O Benfica também mantém sua posição, em terceiro, com 59. O Sporting, que empatou com o Braga, está em segundo, com 62.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
🔴 BENFICA 2 x 2 PORTO 🔵
🏆 Competição: 25ª rodada do Campeonato Português 🏟️ Local: Estádio da Luz, Lisboa (Portugal) 📅 Data: 08 de março de 2026 (domingo) ⏰ Horário: 15h00 (de Brasília)
Gols
O Porto precisou de apenas 10 minutos para abrir o placar. Victor Froholdt finalizou, Trubin fez a defesa, mas o rebote caiu novamente nos pés do meio‑campista, que não desperdiçou a segunda chance. Aos 40 minutos, Oskar Pietuszewski marcou um golaço. O polonês deixou Otamendi no chão e ampliou a vantagem para os visitantes.
No segundo tempo, o Benfica reagiu. Lukebakio acertou a trave e, no rebote, Schjelderup marcou aos 24 minutos, recolocando os Encarnados no jogo. A pressão aumentou, e o empate veio aos 43. Ivanovic cruzou com precisão, e Leandro Barreiro completou de primeira para igualar o placar.
Ao vivo


Ao vivo







































