Esporte News Mundo
·21 de maio de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de maio de 2023
O Benfica precisava de uma vitória contra o Sporting, neste domingo (21), no José Alvalade, para sair conquistar o título do Campeonato Português. No entanto, a equipe da casa mostrou muita força e chegou a abrir 2 a 0 de vantagem. Na segunda etapa, o Benfica buscou o empate que ainda não lhe garante o título. Os gols do jogo foram marcados por Trincão e Diomandé, para o Sporting, enquanto Aursnes e João Neves garantiram o empate.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
No começo da partida, o Sporting tomou a iniciativa e partiu para cima do Benfica logo buscando o seu primeiro gol. Em boa oportunidade na frente, Pedro Gonçalves chutou, mas António Silva fez o bloqueio e mandou para escanteio. Minutos depois, a equipe da casa teve outra chance pela direita, a bola foi cruzada para a área, mas Pedro Gonçalves não alcançou.
Com dificuldades para sair ao ataque, o Benfica teve oportunidade aos 24 minutos, quando a bola foi cruzada na área e Rafa Silva cabeceou por cima. Aos 32 minutos, em lance pela esquerda, o Sporting chegou com muito perigo e a bola foi cruzada na área. Esgaio finalizou firme, mas o goleiro Vlachodimos mandou em escanteio.
Na pressão, o Sporting saiu em vantagem. Em lance pela esquerda, Nuno Santos lançou na medida para Francisco Trincão, que finalizou e parou em boa defesa de Vlachodimos. No rebote, o próprio Trincão teve tranquilidade, tirou o goleiro do Benfica e finalizou: Sporting 1 a 0. O segundo gol quase saiu pouco depois, quando Nuno Santos fez jogada pela esquerda e cruzou, mas António Silva afastou.
Na cobrança do escanteio, Diomandé subiu mais do que todo mundo e cabeceou com precisão no cantinho direito de Vlachodimos, que pulou, mas não alcançou: Sporting 2 a 0 e placar final no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para a segunda etapa, o Benfica retornou com mudança: Bah no lugar de João Mário. Na pressão inicial, os encarnados tiveram a primeira chance, quando Aursnes finalizou forte, mas Israel defendeu. O Benfica manteve sua pressão e teve outra chance pouco depois com David Neres, mas novamente a defesa do Sporting fez o corte.
Atrás do placar, o Benfica seguiu para cima em busca de descontar o placar. Aos 23 minutos, em jogada de velocidade de Musa pela esquerda, o jogador chegou na frente e bateu cruzado, mas Israel defendeu. Até que aos 25, Grimaldo fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para a área, Aursnes apareceu desviando de cabeça e descontou: 2 a 1.
O terceiro gol do Sporting quase saiu pouco depois, quando Bellerín fez jogada pela direita e cruzou para a área, Morita finalizou, mas a bola saiu por cima. Já depois dos 40 minutos, Paulinho recebeu na frente e chutou, mas Vlachodimos fez grande defesa com o pé.
Já nos acréscimos, após muita confusão na grande área, João Neves precisou finalizar duas vezes até balançar as redes do Sporting e garantir o 2 a 2. O gol ainda ficou sob análise no VAR, mas foi confirmado pela arbitragem. Desta forma, o jogo terminou mesmo empatado.
COMO FICA:
Com o empate, o Benfica tem agora 84 pontos, dois a mais do que o Porto, que está na segunda colocação. Na última rodada, o Benfica enfrenta o Santa Clara, em casa, enquanto o Porto recebe o Vitória de Guimarães. Para ser campeão, a equipe de Roger Schmidt precisa vencer o último jogo. Em caso de empate ou derrota, precisará torcer contra o Porto.