Benfica continua a chorar e tenta culpar Sporting para disfarçar exibições confrangedoras | OneFootball

Benfica continua a chorar e tenta culpar Sporting para disfarçar exibições confrangedoras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 de setembro de 2025

Benfica continua a chorar e tenta culpar Sporting para disfarçar exibições confrangedoras

Imagem do artigo:Benfica continua a chorar e tenta culpar Sporting para disfarçar exibições confrangedoras

A direção do Benfica emitiu, este domingo, dia 28 de setembro, mais um comunicado no qual pede explicações aos órgãos competentes da Federação Portuguesa de Futebol, dizendo ter identificado "um padrão de decisões" que estará a favorecer o Sporting.

O clube da Luz denuncia “sucessivos erros de arbitragem” com impacto direto na classificação, considerando que não se trata apenas de coincidências ou falhas humanas: "O Benfica manifesta a sua indignação perante os sucessivos erros de arbitragem verificados neste início de temporada, que têm produzido um padrão claro: prejuízos constantes para o Benfica e benefícios reiterados para o Sporting, com impacto direto na classificação da Liga", escrevem as águias que enumeram alguns lances.


Vídeos OneFootball


"1. Estoril - Sporting – Foi validado um golo em claro fora de jogo, perante a inação do árbitro e de um VAR (...) No mesmo jogo, ficou por assinalar um penálti evidente contra o Sporting; 2. Famalicão - SportingGonçalo Inácio deveria ter sido expulso quando o jogo se encontrava empatado. Mais uma vez, o árbitro foi complacente, beneficiando o Sporting", apontam.

"3. Nacional - Sporting – Quando o Sporting ainda estava em desvantagem, foi expulso um jogador madeirense de forma unanimemente considerada injusta e exagerada, uma vez que o primeiro cartão amarelo não tinha fundamento", critica o emblema liderado por Rui Costa, que pede que a FPF intervenha.

"(...) Exige-se que a Federação Portuguesa de Futebol e o Conselho de Arbitragem atuem com firmeza, garantindo que os princípios da verdade desportiva e da igualdade de tratamento entre clubes sejam efetivamente respeitados", concluem as águias. Para já, o Sporting ainda não respondeu às críticas das águias.

Saiba mais sobre o veículo