Glorioso 1904
·17 de abril de 2026
Benfica corre sérios riscos de não ir à Youth League em 2026/27

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de abril de 2026

O sonho do Benfica na Youth League terminou esta sexta-feira, dia 17 de abril, após a derrota por 3-1 frente ao Club Brugge, nas meias-finais da competição, num desfecho que deixou a equipa sub-19 afastada da final e sem hipótese de repetir a conquista de 2021/22.
Os encarnados até entraram na fase final da prova com ambição de chegar à quarta final da história, mas acabaram surpreendidos por uma equipa belga eficaz e que soube aproveitar melhor as oportunidades, ditando o afastamento do conjunto português.
Além da eliminação, o cenário torna-se ainda mais preocupante porque o Benfica pode ficar em risco de não garantir presença na próxima edição da Youth League, algo que depende diretamente do desempenho das equipas seniores e de juniores nas competições nacionais.
Caso a equipa principal não consiga a qualificação direta via Liga dos Campeões, e dependendo também da classificação final no campeonato de sub-19, os encarnados poderão ficar dependentes de combinações de resultados para assegurar um lugar na prova europeia de jovens em 2026/27.
A cinco jornadas do final da fase de apuramento de campeão, o Porto é líder, com 23 pontos, tendo sete de avanço sobre Benfica e Rio Ave. A próxima jornada, a 6 de maio, reserva um Benfica - Rio Ave, no Seixal, que poderá ser decisivo para clarificar as contas da tabela.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



























