Benfica de Bruno Lage deixa Barcelona e Bayern Munique a 'comer pó' | OneFootball

Benfica de Bruno Lage deixa Barcelona e Bayern Munique a 'comer pó' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 de novembro de 2024

Benfica de Bruno Lage deixa Barcelona e Bayern Munique a 'comer pó'

Imagem do artigo:Benfica de Bruno Lage deixa Barcelona e Bayern Munique a 'comer pó'

Nos 18 encontros oficiais já realizados esta temporada, o Benfica, no somatório de todas as competições, leva 50 golos marcados. Sendo que, 45 desses golos foram celebrados sob a batuta de Bruno Lage. O técnico encarnado marcou o seu regresso ao banco da Luz, no passado dia 14 de Setembro, na partida contra o Santa Clara, que terminou com uma goleada do Glorioso sobre os açorianos (4-1), partida a contar para o Campeonato.

Roger Schmidt, que começou a temporada à frente do Benfica, apenas realizou quatro encontros, onde a equipa só conseguiu acertar na baliza em cinco ocasiões. Após o despedimento do timoneiro alemão, Bruno Lage assumiu as rédeas do plantel e nas 14 partidas em que sentou no banco da Luz, o Glorioso fez levantar as bancadas em euforia por 45 vezes.


Vídeos OneFootball


Em 14 duelos, as águias registaram até ao momento 12 triunfos e 2 dois desaires, concedidos frente ao Feyenoord e Bayern Munique. Com um registo de 45 golos marcados e 11 sofridos, os encarnados registam uma média de 3,21 golos por jogo, números que deixam para trás o Sporting de Amorim.

Números que deixam a nação Benfica contente com o rendimento da equipa, no entanto, se este registo for comparados com as outras equipas que atuais nos principais campeonatos europeus, como Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália, os números ainda ganham uma maior magnitude para o lado dos pupilos de Bruno Lage e que, com certeza, deixa toda a estrutura encarnada e adeptos radiantes com o que futuro pode trazer.

Começando pelo Barcelona, a formação catalã soma também 60 golos, contudo, apontados em 19 encontros, mais um que as águias, o que perfaz uma média de 3,16 tiros por partida. Na Alemanha, destaca-se o Bayern, os bávaros, que já defrontaram o Glorioso, registaram até ao dia de hoje 56 golos em 18 duelos, com uma média de 3,11 golos por encontro. Tanto os blaugrana e os bávaros são as formações que mais se aproxima do registo do Cube da Luz. Mais para trás ficam os ingleses do Chelsea com 49 golos em 20 jogos (2,45 de média), a Atalanta, os italianos registam 45 golos em 19 partidas (2,37) e por fim, surge o PSG com 39 golos em 17 duelos (2,29).

Kerem Akturkoglu tem sido o principal rosto por detrás deste registo impressionante, o extremo turco já contribuiu com nove golos. Já Di María, surge em segundo lugar, com menos um tento que o camisola 17 e, por curiosidade, ambos os Benfiquistas só começaram a marcar com a chegada de Bruno Lage ao Benfica. Porém, não se pode esquecer os contributos, igualmente importantes, de Vangelis Pavlidis (6), Zeki Amdouni, nova arma secreta de Lage, Arthur Cabral e Orkun Kokçu, as três águias registam quatro tentos cada.

Saiba mais sobre o veículo