Esporte News Mundo
·29 de dezembro de 2025
Benfica está perto de quebrar ‘divórcio’ com brasileiros; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de dezembro de 2025

O Benfica está próximo de sacramentar a contratação do atacante brasileiro André Luiz, destaque do Rio Ave no Campeonato Português. Segundo o jornal “A Bola”, a negociação deve ser sacramentada na casa dos 12 milhões de euros, contando com bônus.
Além do brasileiro, os Encarnados também já haviam acertado a contratação do cabo-verdiano Sidny Cabral, do Estrela Amadora, para a segunda metade da atual temporada europeia. O rápido atacante tem 1,85 de altura e pode jogar por todas as posições no ataque.
André Luiz tem sido o principal destaque do Rio Ave, que faz uma campanha irregular no Campeonato Português, e é o artilheiro da equipe com cinco gols, além de seis assistências. Por conta de suas boas atuações, o ex-jogador da base do Flamengo chegou até a atrair o interesse de equipes, como o Bayer Leverkusen e o Olympique de Marselha, mas optou pelos Encarnados.
O atacante, de 23 anos, vai chegar ao Benfica e vai quebrar uma escrita curiosa dentro do clube na atual temporada: ser o único brasileiro do elenco. Pode não parecer muita coisa, mas, pela segunda vez em 41 anos, os Encarnados começaram uma temporada sem contar com a presença de um jogador brasileiro em seu elenco.
Nas últimas quatro décadas, a equipe de Lisboa sempre contou com jogadores brasileiros em seu elenco. Em 1978, os sócios do clube aprovaram que estrangeiros pudessem vestir as cores das Águias e, um ano depois, em 1979, o clube contratou o atacante brasileiro Jorge Gomes, que estava no Boavista. Na mesma temporada, chegaram César, Paulo Campos e Cláudio Adão.
Desde então, os Encarnados sempre contaram com pelo menos um brasileiro em seu elenco. Neste período, o atacante Jonas e o zagueiro Luisão se tornaram ídolos incondicionais do clube, enquanto o goleiro Ederson e o zagueiro David Luiz também criaram laços fortes com o clube de Lisboa.
Curiosamente, o último brasileiro que passou pelo Benfica antes disso foi o atacante Arthur Cabral, hoje no Botafogo. O centroavante foi vendido ao Alvinegro durante a janela especial para a Copa do Mundo de Clubes por 15 milhões de euros (R$ 95 milhões, na cotação da época).









































